Lauro de Freitas: projeto de revitalização da Orla empolga, mas "fantasma" de Salvador preocupa
25 de Maio de 2017 - Aline Mendes
A comodidade das grandes barracas de praia de Lauro de Freitas, que oferecem até espaços para shows, está com os dias contados. O projeto de revitalização, apresentado pela Prefeitura após a Justiça determinar a demolição de 58 estruturas que estavam na faixa de areia, prevê a padronização dos equipamentos.
O projeto prevê, no primeiro momento, a construção de 11 barracas em Ipitanga e uma pista de ciclismo de 60 km. Numa segunda etapa, segundo a prefeita Moema Gramacho (PT), serão construídas oito barracas em Vilas do Atlântico e mais 39 em Buraquinho. “Apresentamos o projeto executivo para a orla de Ipitanga, para que houvesse apreciação. Sendo aprovado, a gente vai replicá-lo para Buraquinho, só fazendo a adequação. Em Vilas, temos uma outra conformação, mas aproveitaríamos o projeto arquitetônico numa proposta menor, porque Vilas tem menos barracas”, explicou a prefeita.
Segundo a prefeita Moema Gramacho ao jornal Metro 1, afirmou que tenta não cometer os mesmos erros de Salvador na revitalização das barracas de praia. “Apresentamos o projeto, e o juiz designou uma comissão de peritos para apreciar. Se esse parecer for favorável, nós podemos licitar já a partir do momento que ele disser que aprovou. A minha proposta é primeiro fazer, para depois demolir, porque, senão, acontece como Salvador: derrubou e ficou todo mundo a ver navios”, disse.
Ainda de acordo com a prefeita, os equipamentos vão ficar fora da areia, “respeitando a linha de maré”.
O projeto da orla de Ipitanga tem três módulos, cada um com dez barracas. “Tem ainda área de esporte com quadras, parque infantil, ciclovias, área de convivência e os banheiros atrás dos módulos, com esgotamento adequado”, explica Moema.
Comentários
Outras Notícias
MP-BA apura possíveis irregularidades em contratos do Carnaval de Correntina
03 de Julho de 2026Foto: Divulgação / Prefeitura
Estudo aponta que maioria dos medicamentos acionados na Justiça já deveria estar disponível no SUS
03 de Julho de 2026Foto: Fernando Frazão / Agência Brasil
Prefeitura afirma que Gusttavo Lima devolveu apenas parte do cachê após cancelamento de show em Pernambuco
03 de Julho de 2026Foto: Instagram
SBT suspende plano de entrevistar presidenciáveis no programa de Patrícia Abravanel
03 de Julho de 2026Foto: Reprodução / Gabriel Cardoso / SBT
SindilimpBA leva garis e margaridas às ruas no 2 de Julho para cobrar aprovação do PL 4146/2020
03 de Julho de 2026Trabalhadores e trabalhadoras de limpeza urbana durante desfile do 2 de Julho em Salvador | FOTO: Divulgação |
Operações de segurança causam R$ 3 bi em prejuízo ao crime organizado
02 de Julho de 2026Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023