Uefs suspende seleção com 49 vagas por meio de Reda
25 de Maio de 2017 - Diogenes MatosMP pede que a instituição de ensino comprove a necessidade de contratações temporárias.
A reitoria da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) suspendeu o processo seletivo para contratar 49 funcionários para exercer funções técnicas de nível médio e superior, em Regime Especial de Direito Administrativo (REDA). A decisão atendeu a recomendação do Ministério Público da Bahia (MP-BA), que pede que a instituição de ensino comprove a necessidade de contratações temporárias e aguarde análise do órgão.
O edital do proceso seletivo havia sido divulgado na terça-feira (18) e as inscrições aconteceriam, pela internet, entre 25 de abril e 9 de maio. A contratação seria por duração de 24 meses, podendo ser prorrogada pelo mesmo período, com salários entre R$ 1.289,38 a R$ 2.648,86. A seleção seria por análise curricular e o resultado final estava previsto para ser publicado dia 2 de junho, no Diário Oficial do município.
O promotor Tiago Quadros ressaltou na recomendação do MP que, de acordo com a Constituição, a entrada no serviço público deve ocorrer por concurso e que as exceções precisam ser sempre comprovadas.
O Sindicato dos Trabalhadores em Educação do 3° Grau do Estado da Bahia (Sintest-Uefs), que apresentou denúncia no MP, alega que as contratações são para cargos da estrutura da universidade, que deveriam ter contratação permanente e por meio de concurso público.
Em nota divulgada em seu site oficial, a Uefs informou que a reitoria da instituição "se vê obrigada a informar a suspensão do Processo Seletivo Simplificado nº 001/2017, enquanto toma todas as providências junto ao citado Ministério Público". Ainda não há um prazo para retomada do processo seletivo.
Comentários
Outras Notícias
STF revela nomes de servidores suspeitos de acessar dados sigilosos; alvo atua em Salvador
20 de Fevereiro de 2026Foto: Edu Mota / Brasília
Regulação na Bahia atende 71% dos pacientes em até 24 horas, afirma Roberta Santana
20 de Fevereiro de 2026Foto: Maurício Leiro / Bahia Notícias
Postos da Sesab realizam mais de 24 mil testes de ISTs durante o Carnaval
20 de Fevereiro de 2026Foto: Divulgação
Porto Alegre confirma novo caso de Mpox registrado durante o Carnaval
20 de Fevereiro de 2026A Prefeitura de Porto Alegre confirmou um novo caso de Mpox em 2026. A doença, causada por um vírus da mesma família da varíola, teve a infecção registrada fora do município, segundo informações da Vigilância Epidemiológica.
“Vai Logo, Vida” lidera reproduções no YouTube durante o Carnaval de Salvador
19 de Fevereiro de 2026Foto: Ednei Cunha / Bahia Notícias
Coutinho comunica desejo de rescindir contrato e surpreende o Vasco
19 de Fevereiro de 2026Foto: Matheus Lima/Vasco
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023