Apesar de diminuição de número de roubos e furtos, Micareta de Feira continua violenta
22 de Maio de 2017 - Diogenes MatosDe quinta-feira até a madrugada de segunda foram apreendidas 124 porções de cocaína, 89 de maconha, 34 pedras de crack, sete frascos de lança-perfume e seis comprimidos de ecstasy.
Apesar da diminuição no número de furtos e roubos durante os festejos da Micareta de Feira de Santana este ano, a festa tradicional que ocorre no município que fica a cerca de 100 km da capital, continua violenta, pois cresceram os números de brigas no circuito. Segundo a Secretaria de Segurança Pública, os cerca de 8 mil profissionais da segurança pública que atuaram na folia, entre policias militares, civis, peritos e bombeiros ajudaram na diminuição das ocorrências. Houve uma diminuição de 20,8% do número de pessoas conduzidas e presas. O mesmo aconteceu com os crimes contra o patrimônio (roubo e furto), que tiveram redução de 6,8%. Apenas duas apreensões de arma branca e arma de fogo foram registrados neste ano, 50% a menos que em 2016. Foram lavrados 274 termos circunstanciados de ocorrências (TCO), 7.7% a menos. De quinta-feira até a madrugada de segunda foram apreendidas 124 porções de cocaína, 89 de maconha, 34 pedras de crack, sete frascos de lança-perfume e seis comprimidos de ecstasy. Cresceram apenas os números de brigas no circuito: 38 contra 21 em 2016. Um homicídio foi registrado na festa e o autor, um adolescente, foi apreendido. Seis tentativas também foram contabilizadas.Comentários
Outras Notícias
STF revela nomes de servidores suspeitos de acessar dados sigilosos; alvo atua em Salvador
20 de Fevereiro de 2026Foto: Edu Mota / Brasília
Regulação na Bahia atende 71% dos pacientes em até 24 horas, afirma Roberta Santana
20 de Fevereiro de 2026Foto: Maurício Leiro / Bahia Notícias
Postos da Sesab realizam mais de 24 mil testes de ISTs durante o Carnaval
20 de Fevereiro de 2026Foto: Divulgação
Porto Alegre confirma novo caso de Mpox registrado durante o Carnaval
20 de Fevereiro de 2026A Prefeitura de Porto Alegre confirmou um novo caso de Mpox em 2026. A doença, causada por um vírus da mesma família da varíola, teve a infecção registrada fora do município, segundo informações da Vigilância Epidemiológica.
“Vai Logo, Vida” lidera reproduções no YouTube durante o Carnaval de Salvador
19 de Fevereiro de 2026Foto: Ednei Cunha / Bahia Notícias
Coutinho comunica desejo de rescindir contrato e surpreende o Vasco
19 de Fevereiro de 2026Foto: Matheus Lima/Vasco
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023