Rodoviários discutem em assembleia proposta de reajuste de 4%
22 de Maio de 2017 - Aline Mendes
Após ameaça de paralisação nesta terça (23), por parte dos rodoviários. Os donos das empresas de ônibus ofereceram a categoria 4% de reajuste salarial. A decisão foi tomada em audiência, na manhã desta segunda-feira (22), na Superintendência Regional de Trabalho e Emprego (SRTE). Uma assembleia está marcada para acontecer nesta segunda, às 15h, na quadra da Sede dos Bancários, localizada no Largo dos Aflitos, 2 de julho. De acordo com Daniel Mota, após a assembleia, há a possibilidade dos trabalhadores seguirem em caminhada até a entrada da Estação da Lapa.
Segundo informações do jornal Correio, a categoria exige uma correção salarial de 5%, além de tíquete refeição de R$ 20, fim da dupla função de motorista e cobrador - quando ele dirige e cobra passagem -, e manutenção do cargo de cobrador em todas as linhas e horários.
Desde o início da campanha salarial da categoria, essa é a terceira vez que empresários e representantes dos trabalhadores do transporte público se reúnem para chegar a um consenso. A proposta anterior dos empresários era de 3%. Já os trabalhadores se mostraram insatisfeitos e anunciaram que motoristas e cobradores devem cruzar os braços a partir das 0h desta terça-feira (23).
Comentários
Outras Notícias
STF revela nomes de servidores suspeitos de acessar dados sigilosos; alvo atua em Salvador
20 de Fevereiro de 2026Foto: Edu Mota / Brasília
Regulação na Bahia atende 71% dos pacientes em até 24 horas, afirma Roberta Santana
20 de Fevereiro de 2026Foto: Maurício Leiro / Bahia Notícias
Postos da Sesab realizam mais de 24 mil testes de ISTs durante o Carnaval
20 de Fevereiro de 2026Foto: Divulgação
Porto Alegre confirma novo caso de Mpox registrado durante o Carnaval
20 de Fevereiro de 2026A Prefeitura de Porto Alegre confirmou um novo caso de Mpox em 2026. A doença, causada por um vírus da mesma família da varíola, teve a infecção registrada fora do município, segundo informações da Vigilância Epidemiológica.
“Vai Logo, Vida” lidera reproduções no YouTube durante o Carnaval de Salvador
19 de Fevereiro de 2026Foto: Ednei Cunha / Bahia Notícias
Coutinho comunica desejo de rescindir contrato e surpreende o Vasco
19 de Fevereiro de 2026Foto: Matheus Lima/Vasco
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023