Seis mandados de busca são cumpridos em combate à extração ilegal de madeira em Itabela
16 de Maio de 2017 - Aline Mendes
Na manhã desta terça-feira (16), seis mandados de busca e apreensão foram cumpridos, no município de Itabela, no sul da Bahia, em combate à extração ilegal de madeira e o comércio clandestino de artefatos produzidos com produtos e subprodutos florestais extraídos do Parque Nacional do Monte Pascoal, em Porto Seguro.
Segundo informações do G1 Bahia, a operação, intitulada "Desmonte", foi deflagrada pela Polícia Federal. Os mandados foram cumpridos em fábricas, serrarias e depósitos suspeitos de beneficiar, armazenar e revender produtos manufaturados com madeira (gamelas, pilões, farinheiras, tábuas de cozinha, colheres, descansos de mesa, etc.). De acordo com a PF, essa madeira seria, supostamente, retirada do Parque Nacional do Monte Pascoal, unidade de conservação federal de proteção integral.
As investigações iniciaram com informações coletadas a partir da fiscalização do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), que foram ampliadas através de diligências policiais realizadas no Distrito de São João do Monte (Montinho).
Comentários
Outras Notícias
‘Bodega do Pablo’ confirma novas atrações e promete noite de sofrência em Salvador
08 de Abril de 2026Foto: Divulgação
BBB 26 tem classificação indicativa alterada pelo Ministério da Justiça
08 de Abril de 2026Foto: Reprodução / Globo
Venda de canetas para emagrecimento dispara, mas descarte ainda gera dúvidas entre consumidores
08 de Abril de 2026Foto: Caroline Morais/Ministério da Saúde
Salvador recebe evento regional de Psicologia do Esporte com participação de profissionais do Norte e Nordeste
08 de Abril de 2026Foto: Divulgação
Número de eleitores cresce em mais de 500 mil entre fevereiro e março, aponta TSE
07 de Abril de 2026Foto: Roberto Jayme/Ascom/TSE
Crefito abre investigação após fotógrafa ser internada em UTI em Salvador
07 de Abril de 2026Foto: Reprodução / Instituto Valeria Vaz
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023