Novo balanço aponta 13.540 pessoas vacinadas contra febre amarela em Camaçari
10 de Maio de 2017 - Adriana PlanzoAlém do trabalho de vacinação, um trabalho de bloqueio contra o vírus está sendo realizado no município.
De acordo com o último balanço divulgado pela Secretaria de Saúde de Camaçari 13.540 já foram vacinadas contra vírus da febre amarela, no município. Ainda de acordo com o órgão de saúde, além do trabalho de vacinação, um trabalho de bloqueio contra o vírus também está sendo realizado em todas as localidades onde foram encontrados macacos mortos, é o que explica a diretora da Vigilância à Saúde do estado, Fátima Guirra. “No início estávamos fazendo o bloqueio apenas nas localidades onde o teste dos animais tinha resultado positivo para o vírus. Contudo, como os resultados têm demorado um pouco, estamos saindo na frente e onde estamos encontrando os animais mortos temos feito o trabalho de bloqueio”, pontua. As ações de bloqueio ao vírus através da vacinação, da pulverização de inseticida com mecanismo de bomba costal e visitação de casa em casa eliminando focos de proliferação do mosquito já foram realizadas em Monte Gordo, Arembepe, Barra do Jacuípe, Guarajuba e Jauá, na orla de Camaçari, além dos bairros de Santo Antônio, Ponto Certo, Santo Antônio, Gleba C e Bairro dos 46, na sede do município. O Secretário de Saúde de Camaçari, Elias Natan garante que, “o governo municipal está empenhado nesse combate. Graças a esse trabalho não tivemos nenhum caso de Febre Amarela humana em nossa cidade. Pedimos também o apoio da população eliminando em suas casas todos os possíveis focos de proliferação do mosquito transmissor do vírus”.Comentários
Outras Notícias
STF revela nomes de servidores suspeitos de acessar dados sigilosos; alvo atua em Salvador
20 de Fevereiro de 2026Foto: Edu Mota / Brasília
Regulação na Bahia atende 71% dos pacientes em até 24 horas, afirma Roberta Santana
20 de Fevereiro de 2026Foto: Maurício Leiro / Bahia Notícias
Postos da Sesab realizam mais de 24 mil testes de ISTs durante o Carnaval
20 de Fevereiro de 2026Foto: Divulgação
Porto Alegre confirma novo caso de Mpox registrado durante o Carnaval
20 de Fevereiro de 2026A Prefeitura de Porto Alegre confirmou um novo caso de Mpox em 2026. A doença, causada por um vírus da mesma família da varíola, teve a infecção registrada fora do município, segundo informações da Vigilância Epidemiológica.
“Vai Logo, Vida” lidera reproduções no YouTube durante o Carnaval de Salvador
19 de Fevereiro de 2026Foto: Ednei Cunha / Bahia Notícias
Coutinho comunica desejo de rescindir contrato e surpreende o Vasco
19 de Fevereiro de 2026Foto: Matheus Lima/Vasco
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023