Suspeito de matar adolescente a tiros na Barra é solto pela Justiça
10 de Maio de 2017 - Diogenes MatosJuíza considerou que inquérito policial não foi concluído no prazo de vigência da prisão preventiva.
Alvará de soltura foi expedido pela Justiça, ao jovem de 21 anos, acusado de participação no assalto que terminou na morte do adolescente Claudson Júnior, no bairro da Barra, em Salvador, no dia 29 de março deste ano.
O documento foi assinado na última segunda-feira (8), pela juíza Ailze Botelho Almeida Rodrigues, da 2ª Vara dos Crimes Praticados Contra Criança e Adolescente. No pedido de relaxamento de prisão, ela alega que o inquérito policial não foi concluído no prazo de vigência da prisão preventiva. A equipe de reportagem entrou em contato com o Ministério Público (MP-BA), para saber o motivo da denúncia não ter sido oferecida dentro do prazo, mas não obteve retorno.
O suspeito, Geovane de Santana Rocha, de 21 anos, se apresentou à polícia uma semana depois do crime. Ele confessou que participou do assalto e confirmou que era ele quem aparecia pilotando a moto que aparece nas imagens de câmeras de segurança que flagraram a ação. Na carona, estava outro suspeito, um adolescente, que já foi apreendido e que confessou que disparou dois tiros contra a vítima, porque ela teria reagido.
Claudson Júnior tinha 15 anos e chegava da escola, quando foi abordado pela dupla. Ele foi baleado na frente do prédio em que morava, chegou a ser levado para um hospital, mas acabou morrendo.
Comentários
Outras Notícias
STF revela nomes de servidores suspeitos de acessar dados sigilosos; alvo atua em Salvador
20 de Fevereiro de 2026Foto: Edu Mota / Brasília
Regulação na Bahia atende 71% dos pacientes em até 24 horas, afirma Roberta Santana
20 de Fevereiro de 2026Foto: Maurício Leiro / Bahia Notícias
Postos da Sesab realizam mais de 24 mil testes de ISTs durante o Carnaval
20 de Fevereiro de 2026Foto: Divulgação
Porto Alegre confirma novo caso de Mpox registrado durante o Carnaval
20 de Fevereiro de 2026A Prefeitura de Porto Alegre confirmou um novo caso de Mpox em 2026. A doença, causada por um vírus da mesma família da varíola, teve a infecção registrada fora do município, segundo informações da Vigilância Epidemiológica.
“Vai Logo, Vida” lidera reproduções no YouTube durante o Carnaval de Salvador
19 de Fevereiro de 2026Foto: Ednei Cunha / Bahia Notícias
Coutinho comunica desejo de rescindir contrato e surpreende o Vasco
19 de Fevereiro de 2026Foto: Matheus Lima/Vasco
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023