Fofoca

Suspeito de matar adolescente a tiros na Barra é solto pela Justiça

10 de Maio de 2017 - Diogenes Matos

Juíza considerou que inquérito policial não foi concluído no prazo de vigência da prisão preventiva.

Alvará de soltura foi expedido pela Justiça, ao jovem de 21 anos, acusado de participação no assalto que terminou na morte do adolescente Claudson Júnior, no bairro da Barra, em Salvador, no dia 29 de março deste ano.

O documento foi assinado na última segunda-feira (8), pela juíza Ailze Botelho Almeida Rodrigues, da 2ª Vara dos Crimes Praticados Contra Criança e Adolescente. No pedido de relaxamento de prisão, ela alega que o inquérito policial não foi concluído no prazo de vigência da prisão preventiva. A equipe de reportagem entrou em contato com o Ministério Público (MP-BA), para saber o motivo da denúncia não ter sido oferecida dentro do prazo, mas não obteve retorno.

O suspeito, Geovane de Santana Rocha, de 21 anos, se apresentou à polícia uma semana depois do crime. Ele confessou que participou do assalto e confirmou que era ele quem aparecia pilotando a moto que aparece nas imagens de câmeras de segurança que flagraram a ação. Na carona, estava outro suspeito, um adolescente, que já foi apreendido e que confessou que disparou dois tiros contra a vítima, porque ela teria reagido.

Claudson Júnior tinha 15 anos e chegava da escola, quando foi abordado pela dupla. Ele foi baleado na frente do prédio em que morava, chegou a ser levado para um hospital, mas acabou morrendo.

Comentários

Outras Notícias