Fofoca

Bahiagás investe em duto de 31 Km para Lauro de Freitas

08 de Maio de 2017 - Aline Mendes

A obra do duto de distribuição de gás natural para Lauro de Freitas, para atendimento a residências e comércio é um dos destaques do Relatório da Administração 2016 da Companhia de Gás da Bahia, a Bahiagás. Listada entre os investimentos planejados para este ano, a obra do duto, com 31 km de extensão, receberá investimentos da ordem de R$ 14 milhões.
Alguns empreendimentos na cidade contam com o fornecimento de gás natural desde 2015, quando o condomínio Supremo Family Club, com cinco prédios e 380 unidades habitacionais passou a ser abastecido pela Bahiagás. No segmento comercial, estava prevista para o mesmo ano a conexão do Aero Empresarial à rede. O complexo inclui um hotel da rede Intercity, uma torre empresarial e um mall de lojas e restaurantes.
A Bahiagás superou no ano passado a marca de 44 mil clientes residenciais, transformando a Bahia no terceiro maior consumidor de gás natural nesse segmento, atrás do Rio de Janeiro e São Paulo.
O Projeto Gás Sudoeste, que será o maior duto de distribuição do Nordeste e o segundo maior do país, com cerca de 300 km de extensão, virá consolidar a expansão do setor. Com valor total estimado de R$ 505 milhões, a construção irá atender aos setores de mineração e outros usuários dos segmentos industrial, comercial e automotivo.
Fonte Vilas Magazine

Comentários

Outras Notícias

[STF revela nomes de servidores suspeitos de acessar dados sigilosos; alvo atua em Salvador]
Justiça

STF revela nomes de servidores suspeitos de acessar dados sigilosos; alvo atua em Salvador

20 de Fevereiro de 2026

Foto: Edu Mota / Brasília

[Regulação na Bahia atende 71% dos pacientes em até 24 horas, afirma Roberta Santana]
Saúde

Regulação na Bahia atende 71% dos pacientes em até 24 horas, afirma Roberta Santana

20 de Fevereiro de 2026

Foto: Maurício Leiro / Bahia Notícias

[Postos da Sesab realizam mais de 24 mil testes de ISTs durante o Carnaval]
Saúde

Postos da Sesab realizam mais de 24 mil testes de ISTs durante o Carnaval

20 de Fevereiro de 2026

Foto: Divulgação

[Porto Alegre confirma novo caso de Mpox registrado durante o Carnaval]
Saúde

Porto Alegre confirma novo caso de Mpox registrado durante o Carnaval

20 de Fevereiro de 2026

A Prefeitura de Porto Alegre confirmou um novo caso de Mpox em 2026. A doença, causada por um vírus da mesma família da varíola, teve a infecção registrada fora do município, segundo informações da Vigilância Epidemiológica.

[“Vai Logo, Vida” lidera reproduções no YouTube durante o Carnaval de Salvador]
Bahia

“Vai Logo, Vida” lidera reproduções no YouTube durante o Carnaval de Salvador

19 de Fevereiro de 2026

Foto: Ednei Cunha / Bahia Notícias

[Coutinho comunica desejo de rescindir contrato e surpreende o Vasco]
Esportes

Coutinho comunica desejo de rescindir contrato e surpreende o Vasco

19 de Fevereiro de 2026

Foto: Matheus Lima/Vasco