Sefaz disponibiliza nova versão do Sistema Tributário Municipal
04 de Maio de 2017 - Aline Mendes
A Secretaria da Fazenda (Sefaz) disponibilizou uma nova versão do Sistema Tributário Municipal, desde a última sexta-feira (28/04). Desenvolvida pela equipe do Núcleo de Gestão da Informação (NGI) da secretaria, a modernização tem como principal melhoria a redução do prazo de credenciamento para emissão de Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e) no Município.
Com a implantação da nova versão do Sistema Tributário Municipal, o contribuinte poderá solicitar o credenciamento online, através do Portal da Sefaz, para emissão da NFS-e, que será deferida ou indeferida quase que imediatamente. A mudança vai possibilitar ao contribuinte emitir a NFS-e dentro do mesmo mês que recebeu o credenciamento, não sendo mais necessário aguardar o mês seguinte para início da emissão das notas.
O secretário da Fazenda, Renato Almeida, explicou que a medida foi implantada para atender uma justa demanda dos contadores do Município. “A atual gestão da Sefaz vem estreitando o relacionamento com os munícipes, contribuintes, órgãos de classe e entidades representativas com o intuito de promover melhorias no atendimento e no equilíbrio fiscal de Camaçari”, finalizou.
Comentários
Outras Notícias
MP-BA apura possíveis irregularidades em contratos do Carnaval de Correntina
03 de Julho de 2026Foto: Divulgação / Prefeitura
Estudo aponta que maioria dos medicamentos acionados na Justiça já deveria estar disponível no SUS
03 de Julho de 2026Foto: Fernando Frazão / Agência Brasil
Prefeitura afirma que Gusttavo Lima devolveu apenas parte do cachê após cancelamento de show em Pernambuco
03 de Julho de 2026Foto: Instagram
SBT suspende plano de entrevistar presidenciáveis no programa de Patrícia Abravanel
03 de Julho de 2026Foto: Reprodução / Gabriel Cardoso / SBT
SindilimpBA leva garis e margaridas às ruas no 2 de Julho para cobrar aprovação do PL 4146/2020
03 de Julho de 2026Trabalhadores e trabalhadoras de limpeza urbana durante desfile do 2 de Julho em Salvador | FOTO: Divulgação |
Operações de segurança causam R$ 3 bi em prejuízo ao crime organizado
02 de Julho de 2026Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023