Fofoca

Camaçari: Pavimentação de ruas e criação de creche-escola pautam sessão desta terça (02)

03 de Maio de 2017 - Aline Mendes

A 10ª Sessão Ordinária do Primeiro Período Legislativo de 2017, realizada nesta terça-feira (02/05), foi pautada por indicações na área de infraestrutura e educação.

O vereador Bispo Jair (PRB) indicou ao Chefe do Poder Executivo a pavimentação asfáltica da Avenida Massaranduba e Travessa São Lázaro, no Parque Verde. Já o parlamentar Flávio Matos (DEM), através da indicação n° 292/2017, solicitou a pavimentação das ruas Pantanal, Santa Cruz e da Amizade, localizadas no Parque Verde III.

Por sua vez, Dilson Magalhães Jr. (PEN) indicou ao Executivo a implantação de uma creche-escola nas imediações do Centro Comercial em caráter de urgência, para atender aos filhos dos permissionários com idade entre 0 e 6 anos. “Diante da determinação da administração do estabelecimento para que menores não permaneçam na feira, por questão de segurança, cabe ao Poder Executivo oferecer uma alternativa aos pais que trabalham no local e não têm onde, nem com quem deixar suas crianças”, justificou o parlamentar.

Ainda em sessão, foi comunicado oficialmente que o vereador Adalto Santos (PSD) não faz mais parte da bancada de oposição da Casa Legislativa, passando à condição de vereador independente.

Por fim, foi aprovada por unanimidade, em primeira votação, a Proposta de Emenda à Lei Orgânica n° 001/2017, que acrescenta o princípio da economicidade, bem como permite a contratação pelo Regime Especial de Direito Administrativo (Reda) nos casos em que se aplique a terceirização do serviço público.

Para assistir a sessão de hoje na íntegra, basta acessar a página do Facebook da TV Câmara https://www.facebook.com/tvcamara1.2/dicomcmc2017

Fonte Ascom

Comentários

Outras Notícias

[MP-BA apura possíveis irregularidades em contratos do Carnaval de Correntina]
Bahia

MP-BA apura possíveis irregularidades em contratos do Carnaval de Correntina

03 de Julho de 2026

Foto: Divulgação / Prefeitura

[Estudo aponta que maioria dos medicamentos acionados na Justiça já deveria estar disponível no SUS]
Saúde

Estudo aponta que maioria dos medicamentos acionados na Justiça já deveria estar disponível no SUS

03 de Julho de 2026

Foto: Fernando Frazão / Agência Brasil

[Prefeitura afirma que Gusttavo Lima devolveu apenas parte do cachê após cancelamento de show em Pernambuco]
Fofoca

Prefeitura afirma que Gusttavo Lima devolveu apenas parte do cachê após cancelamento de show em Pernambuco

03 de Julho de 2026

Foto: Instagram

[SBT suspende plano de entrevistar presidenciáveis no programa de Patrícia Abravanel]
Fofoca

SBT suspende plano de entrevistar presidenciáveis no programa de Patrícia Abravanel

03 de Julho de 2026

Foto: Reprodução / Gabriel Cardoso / SBT

[SindilimpBA leva garis e margaridas às ruas no 2 de Julho para cobrar aprovação do PL 4146/2020]
Bahia

SindilimpBA leva garis e margaridas às ruas no 2 de Julho para cobrar aprovação do PL 4146/2020

03 de Julho de 2026

Trabalhadores e trabalhadoras de limpeza urbana durante desfile do 2 de Julho em Salvador | FOTO: Divulgação |

[Operações de segurança causam R$ 3 bi em prejuízo ao crime organizado]
Justiça

Operações de segurança causam R$ 3 bi em prejuízo ao crime organizado

02 de Julho de 2026

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil