Fofoca

Taxista não reconhece PM e Bombeiro como assaltantes; Motivo de troca de tiros será investigado

17 de Abril de 2017 - Diogenes Matos

Taxista não reconheceu os militares que foram presos após troca de tiros com a polícia.

O taxista, vitima de assalto na noite do último sábado (15), não reconheceu os militares que foram presos após troca de tiros com a polícia, como participantes do crime. A informação foi divulgada pela Polícia Militar, na tarde deste domingo (16). O policial militar, Márcio Mota Rodrigues, do Batalhão Especializado em Policiamento Turístico e o bombeiro Lucas Goés Souza, do Grupamento de Bombeiros Militares, foram presos após trocarem tiros com policiais da 39ª Companhia Independente (CIPM). Eles também foram presos sob a suspeita de participarem do assalto ao taxista.

Um policial militar que estava na equipe que foi averiguara a situação foi baleado de raspão no queixo e no braço. Um terceiro projétil ficou alojado no colete balístico. O policial passa bem. O PM, o bombeiro foram presos em flagrantes por tentativa de homicídio, porte ilegal de arma de fogo e resistência à prisão.

Os dois ouvidos na Central de Flagrantes e encaminhados para o Centro de Custódia Provisória da PM em Lauro de Freitas, onde seguem à disposição da Justiça. Uma mulher que também estava com eles foi presa. Não há detalhes da situação dela.

Segundo a PM, os militares presos não disseram o motivo de reagirem à chegada dos policiais a tiros. Ainda conforme a corporação, o policial, o bombeiro e a mulher presos estavam em um apartamento que fica em um prédio indicado pelo taxista como o local para onde o suspeito do assalto contra ele fugiu. No imóvel, foram encontradas duas armas e uma pequena quantidade de maconha.

Até a publicação desta reportagem, o autor do assalto contra o taxista não havia sido identificado e preso.

A Polícia Militar informou que a corporação e o Corpo de Bombeiros Militar da Bahia vão instaurar procedimentos administrativos para apurar a conduta dos militares, que podem resultar até na demissão do PM e do bombeiro. A Polícia Civil também vai investigar o caso.

Comentários

Outras Notícias

[MP-BA apura possíveis irregularidades em contratos do Carnaval de Correntina]
Bahia

MP-BA apura possíveis irregularidades em contratos do Carnaval de Correntina

03 de Julho de 2026

Foto: Divulgação / Prefeitura

[Estudo aponta que maioria dos medicamentos acionados na Justiça já deveria estar disponível no SUS]
Saúde

Estudo aponta que maioria dos medicamentos acionados na Justiça já deveria estar disponível no SUS

03 de Julho de 2026

Foto: Fernando Frazão / Agência Brasil

[Prefeitura afirma que Gusttavo Lima devolveu apenas parte do cachê após cancelamento de show em Pernambuco]
Fofoca

Prefeitura afirma que Gusttavo Lima devolveu apenas parte do cachê após cancelamento de show em Pernambuco

03 de Julho de 2026

Foto: Instagram

[SBT suspende plano de entrevistar presidenciáveis no programa de Patrícia Abravanel]
Fofoca

SBT suspende plano de entrevistar presidenciáveis no programa de Patrícia Abravanel

03 de Julho de 2026

Foto: Reprodução / Gabriel Cardoso / SBT

[SindilimpBA leva garis e margaridas às ruas no 2 de Julho para cobrar aprovação do PL 4146/2020]
Bahia

SindilimpBA leva garis e margaridas às ruas no 2 de Julho para cobrar aprovação do PL 4146/2020

03 de Julho de 2026

Trabalhadores e trabalhadoras de limpeza urbana durante desfile do 2 de Julho em Salvador | FOTO: Divulgação |

[Operações de segurança causam R$ 3 bi em prejuízo ao crime organizado]
Justiça

Operações de segurança causam R$ 3 bi em prejuízo ao crime organizado

02 de Julho de 2026

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil