Campanha contra a gripe começa na próxima segunda-feira em Camaçari
12 de Abril de 2017 - Diogenes MatosA campanha acontece até o dia 26 de maio, seguindo o calendário do Ministério da Saúde.
Será iniciada nesta segunda-feira (17), após a Semana de Páscoa, a vacinação contra a gripe de mais de 50 mil pessoas em Camaçari. A campanha acontece até o dia 26 de maio, seguindo o calendário do Ministério da Saúde. Nos quatro primeiros dias serão vacinados, prioritariamente, os profissionais de saúde. No período de 24 de abril a 26 de maio toda população-alvo, munido de RG e cartão de vacina, para quem possui, deve comparecer às Unidades de Saúde da Família (USF’s) e Básicas de Saúde (UBS’s), com exceção das UBS’s do 2 de Julho, Parque Verde I, Cajazeiras de Abrantes e Coqueiro de Monte Gordo que realizarão estratégias diferenciadas para vacinar o público alvo da região. O público-alvo da campanha contra a gripe são crianças de 6 meses a 4 anos, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), pessoas com 60 anos ou mais, profissionais de saúde, indígenas, população privada de liberdade e trabalhadores do sistema prisional, professores da rede pública e privada e portadores de doenças crônicas, a exemplo de cardiopatias, diabetes mellitus, renal crônica e HIV/AIDS. Os profissionais de saúde, educação e sistema prisional, além do RG, deverão apresentar crachá, contracheque ou outro documento que efetivamente comprove a atividade profissional. Portadores de doenças crônicas deverão levar relatório ou prescrição médica.Comentários
Outras Notícias
STF revela nomes de servidores suspeitos de acessar dados sigilosos; alvo atua em Salvador
20 de Fevereiro de 2026Foto: Edu Mota / Brasília
Regulação na Bahia atende 71% dos pacientes em até 24 horas, afirma Roberta Santana
20 de Fevereiro de 2026Foto: Maurício Leiro / Bahia Notícias
Postos da Sesab realizam mais de 24 mil testes de ISTs durante o Carnaval
20 de Fevereiro de 2026Foto: Divulgação
Porto Alegre confirma novo caso de Mpox registrado durante o Carnaval
20 de Fevereiro de 2026A Prefeitura de Porto Alegre confirmou um novo caso de Mpox em 2026. A doença, causada por um vírus da mesma família da varíola, teve a infecção registrada fora do município, segundo informações da Vigilância Epidemiológica.
“Vai Logo, Vida” lidera reproduções no YouTube durante o Carnaval de Salvador
19 de Fevereiro de 2026Foto: Ednei Cunha / Bahia Notícias
Coutinho comunica desejo de rescindir contrato e surpreende o Vasco
19 de Fevereiro de 2026Foto: Matheus Lima/Vasco
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023