Suplente toma posse após vereador ser preso por desvio de R$ 20 milhões em Ilhéus
05 de Abril de 2017 - Diogenes MatosPolicial militar assumiu cadeira no legislativo após vereador preso pedir licença de 60 dias.
Tomou posse nesta terça-feira (4), o suplente do vereador Jamil Ocké, preso há 15 dias durante uma operação do Ministério Público da Bahia (MP-BA) por suspeita de envolvimento em um esquema de superfaturamento que desviou R$ 20 milhões da prefeitura da cidade de Ilhéus, no sul da Bahia.
O suplente, o policial militar Luís Carlos dos Santos, assumiu a cadeira após Ocké pedir licença do cargo por 60 dias. A Câmara informou que, durante o afastamento, o vereador, que está no Presidio Ariston Cardoso, em Ilhéus, não será remunerado, mas os assessores dele vão poder continuar na Câmara. Ocké foi o vereador mais votado na cidade nas eleições municipais de 2016.
De acordo com o regimento interno da Casa, os vereadores têm direito de ficar afastados por até 120 dias durante o ano. O legislativo disse, ainda, que vai aguardar posicionamento da Justiça para tomar qualquer decisão definitiva com relação ao mandato do vereador.
Comentários
Outras Notícias
STF revela nomes de servidores suspeitos de acessar dados sigilosos; alvo atua em Salvador
20 de Fevereiro de 2026Foto: Edu Mota / Brasília
Regulação na Bahia atende 71% dos pacientes em até 24 horas, afirma Roberta Santana
20 de Fevereiro de 2026Foto: Maurício Leiro / Bahia Notícias
Postos da Sesab realizam mais de 24 mil testes de ISTs durante o Carnaval
20 de Fevereiro de 2026Foto: Divulgação
Porto Alegre confirma novo caso de Mpox registrado durante o Carnaval
20 de Fevereiro de 2026A Prefeitura de Porto Alegre confirmou um novo caso de Mpox em 2026. A doença, causada por um vírus da mesma família da varíola, teve a infecção registrada fora do município, segundo informações da Vigilância Epidemiológica.
“Vai Logo, Vida” lidera reproduções no YouTube durante o Carnaval de Salvador
19 de Fevereiro de 2026Foto: Ednei Cunha / Bahia Notícias
Coutinho comunica desejo de rescindir contrato e surpreende o Vasco
19 de Fevereiro de 2026Foto: Matheus Lima/Vasco
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023