Furtada, Pá Carregadeira avaliada em mais de R$ 180 mil é encontrada em fazenda de vereador
18 de Março de 2017 - Diogenes MatosVereador admitiu ter que adquirido a máquina em sociedade com um amigo, conhecido com André Vasconcelos.
Investigadores da 20ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), com sede em Brumado, recuperaram, nesta semana, uma máquina Pá Carregadeira, furtada em abril do ano passado, no município de Itaim Paulista, em São Paulo. Ela é avaliada em mais de R$180 mil. O equipamento estava numa região conhecida como Lagoa Grande, na zona rural do município de Rio do Antônio, distante 600 quilômetros de Salvador, numa fazenda de propriedade do vereador André Rogério Bercovitz Soares, que também é o presidente da câmara de vereadores da cidade. Ouvido pela delegada Ellen Lages, titular da Delegacia Territorial (DT), de Rio do Antônio, o vereador admitiu ter que adquirido a máquina em sociedade com um amigo, conhecido com André Vasconcelos, residente em Brumado, mas que desconhecia se o equipamento tinha origem ilícita. A delegada instaurou inquérito regular para apurar o caso e ouvirá todas as pessoas envolvidas no negócio nos próximos dias, as quais, ao final, poderão ser indiciadas por receptação. A Pá Carregadeira já foi devolvida à empresa proprietária, que tem sede no município de Aparecida de Goiânia, em Goiás. [caption id="attachment_187785" align="aligncenter" width="645"]
Vereador admitiu ter que adquirido a máquina em sociedade com um amigo, conhecido com André Vasconcelos.[/caption]
Comentários
Outras Notícias
STF revela nomes de servidores suspeitos de acessar dados sigilosos; alvo atua em Salvador
20 de Fevereiro de 2026Foto: Edu Mota / Brasília
Regulação na Bahia atende 71% dos pacientes em até 24 horas, afirma Roberta Santana
20 de Fevereiro de 2026Foto: Maurício Leiro / Bahia Notícias
Postos da Sesab realizam mais de 24 mil testes de ISTs durante o Carnaval
20 de Fevereiro de 2026Foto: Divulgação
Porto Alegre confirma novo caso de Mpox registrado durante o Carnaval
20 de Fevereiro de 2026A Prefeitura de Porto Alegre confirmou um novo caso de Mpox em 2026. A doença, causada por um vírus da mesma família da varíola, teve a infecção registrada fora do município, segundo informações da Vigilância Epidemiológica.
“Vai Logo, Vida” lidera reproduções no YouTube durante o Carnaval de Salvador
19 de Fevereiro de 2026Foto: Ednei Cunha / Bahia Notícias
Coutinho comunica desejo de rescindir contrato e surpreende o Vasco
19 de Fevereiro de 2026Foto: Matheus Lima/Vasco
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023