Orla de Camaçari será palco de evento náutico amanhã
17 de Março de 2017 - Daniela OliveiraA estimativa é que 60 embarcações de pequeno e grande porte participem do encontro.
No sábado (18), a orla de Camaçari será palco da 2ª Navegação Náutica, que acontece da praia da Ribeira, em Salvador até a Praia da Espera, em Itacimirim. A iniciativa tem como objetivo fomentar o turismo náutico, promover a prática esportiva e as divulgar as belezas naturais da orla de Camaçari. Promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec), por meio da Coordenadoria de Desenvolvimento do Turismo, o evento terá como ponto de partida o bairro da Ribeira, da Marina Jet e Marina Caboto Sport, em Salvador, às 8h, com paradas nas praias de Itapuã, Arembepe e Barra do Jacuípe, finalizando na Praia da Espera, por volta das 12h. O percurso será de 47 milhas náuticas, o que representa cerca de 90 quilômetros de pilotagem. A estimativa é que 60 embarcações de pequeno e grande porte participem do encontro que é gratuito e patrocinado por empresários do setor. Na Praia da Espera, turistas e banhistas poderão participar de sorteio de brindes, além de apreciar apresentações aquáticas, uma do vice-campeão mundial de Moto Surf, Bruno Jacob e a outra de Flyboard, com o campeão Cristiano Magarão e convidados. Para garantir a segurança dos navegantes uma lancha de apoio acompanhará todo o trajeto com dois mecânicos especializados e um socorrista, além de três caminhonetes 4X4 que seguirá por terra, caso seja necessário retirar alguma embarcação do local. *Com informações da Ascom PMCComentários
Outras Notícias
STF revela nomes de servidores suspeitos de acessar dados sigilosos; alvo atua em Salvador
20 de Fevereiro de 2026Foto: Edu Mota / Brasília
Regulação na Bahia atende 71% dos pacientes em até 24 horas, afirma Roberta Santana
20 de Fevereiro de 2026Foto: Maurício Leiro / Bahia Notícias
Postos da Sesab realizam mais de 24 mil testes de ISTs durante o Carnaval
20 de Fevereiro de 2026Foto: Divulgação
Porto Alegre confirma novo caso de Mpox registrado durante o Carnaval
20 de Fevereiro de 2026A Prefeitura de Porto Alegre confirmou um novo caso de Mpox em 2026. A doença, causada por um vírus da mesma família da varíola, teve a infecção registrada fora do município, segundo informações da Vigilância Epidemiológica.
“Vai Logo, Vida” lidera reproduções no YouTube durante o Carnaval de Salvador
19 de Fevereiro de 2026Foto: Ednei Cunha / Bahia Notícias
Coutinho comunica desejo de rescindir contrato e surpreende o Vasco
19 de Fevereiro de 2026Foto: Matheus Lima/Vasco
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023