Aulas da rede municipal de Camaçari começam na segunda-feira (6)
04 de Março de 2017 - Daniela Oliveira
As aulas do ano letivo de 2017 nas escolas que compõem a rede municipal de ensino de Camaçari começam na segunda-feira (6). A volta às aulas garante o cumprimento dos 200 dias letivos e das 800 horas/aula do calendário escolar.
Com um total de 102 unidades escolares, distribuídas entre a sede, orla e zona rural, a rede municipal de ensino atende 37.230 mil estudantes da educação infantil e especial, ensino fundamental I e II e EJA (Educação de Jovens e Adultos). De acordo com a Secretaria da Educação (Seduc), para atender a demanda, o Município conta com 1.694 professores. Entre diretores escolares, vice-diretores e coordenadores são 263, além dos servidores não docentes que chega a um número de 1.009 profissionais.
Visando oferecer aos estudantes e educadores um ambiente de qualidade a Seduc, em parceria com a Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), montou uma força tarefa para recebê-los. Para melhorar o estado físico, algumas escolas municipais passaram por serviços de revisão elétrica, hidráulica, nos telhados, forros e calhas, além de manutenção. A Seduc reforça ainda que há vagas disponíveis em algumas unidades e para algumas séries da rede municipal de ensino para atender a demanda do ensino fundamental.
Os estudantes que ainda não realizaram a matrícula e desejam ingressar na rede, devem procurar a unidade escolar de preferência para efetuar o procedimento. Caso não consiga a vaga, deve procurar a Gerência de Matrícula (Gemat) da Seduc, localizada no prédio vermelho do Centro Administrativo. As informações são da Ascom da PMC.
Comentários
Outras Notícias
Prefeitura oficializa IGH para gestão do Hospital Alan Sanches em Salvador
10 de Abril de 2026Foto: Bruno Concha / Secom PMS
Fifa define árbitros da Copa de 2026 e inclui três brasileiros na lista
10 de Abril de 2026Foto: Reprodução/Redes sociais
Atlético-MG e Galo da Madrugada chegam a acordo e encerram disputa por marca
10 de Abril de 2026Fotos: Pedro Souza/Atlético-MG | Edson Holanda/Prefeitura do Recife
Vitória sofre virada e é derrotado por 6 a 1 pelo Vasco no Brasileirão Sub-20
10 de Abril de 2026Foto: Reprodução/Vasco TV
Projeto propõe linhas de ônibus operadas por mulheres com foco em segurança em Salvador
09 de Abril de 2026Foto: Ascom/Semob
Vitória inicia semana decisiva com jogos no Barradão e sequência intensa na temporada
09 de Abril de 2026Foto: Victor Ferreira/EC Vitória
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023