Simões Filho: acordo prevê investimento de R$ 1,2 milhão em hospital
23 de Fevereiro de 2017 - Redação PiatãNos próximos 12 meses, a unidade de saúde receberá novos equipamentos.
O prefeito Diógenes Tolentino – Dinha (PMDB) visitou o Hospital Municipal de Simões Filho (HMSF), nesta quinta-feira (23). O gestor conferiu de perto o atendimento na maior unidade de saúde do município. Dinha também reuniu com a direção da Associação de Proteção à Maternidade e a Infância de Castro Alves (APMI), entidade responsável pela administração do hospital, e com profissionais da saúde que atuam no HMSF.
“A cada dia estamos intensificando o trabalho aqui no hospital com o objetivo de aperfeiçoar o atendimento. Já acordamos com a APMI investimentos na ordem de R$ 1,2 milhão em equipamentos, sem onerar o contrato, para que os médicos tenham maior rapidez nos diagnósticos e informações mais precisas dos pacientes, podendo até encaminhar imediatamente para uma intervenção cirúrgica”, declarou o prefeito Dinha.
A proposta é que o montante seja investido no decorrer dos próximos 12 meses, através de um Termo de Compromisso que será assinado entre a Prefeitura e a APMI. O gestor simõesfilhense também foi informado que o Centro Obstétrico realizou desde o início de janeiro até o momento, 161 partos, sendo 42 cesáreos e 119 naturais. Além disso, a partir de março, os bebês que nascerem no hospital sairão já vacinados com a reativação da sala de vacina.
Comentários
Outras Notícias
Bahia registra aumento histórico na doação de sangue durante o Carnaval de 2026
23 de Fevereiro de 2026Foto: Mateus Pereira / GovBA
Estudantes de medicina da rede privada têm desempenho inferior aos das universidades públicas no Enamed
23 de Fevereiro de 2026Foto: Fernando Frazão / Agência Brasil
Empresário expõe dificuldades dos trios elétricos no Carnaval e aponta baixa rentabilidade do setor
23 de Fevereiro de 2026Foto: Ascom/PMS
Lázaro Ramos prepara novo longa e retoma parceria com roteirista de “Madame Satã” e “Cidade Baixa”
23 de Fevereiro de 2026Foto: Instagram
Escolas já podem responder à segunda fase do Censo Escolar 2025
22 de Fevereiro de 2026Foto: Alexandre Campbell/IMPA
Mais Médicos Especialistas: inscrições terminam neste domingo
22 de Fevereiro de 2026Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023