Sem coleta há três dias, moradores de Camaçari pretendem levar lixo para a prefeitura
06 de Dezembro de 2016 - Maíra LimaAtravés do Facebook e WhatsApp, grupo está convocando toda a população para levar os sacos de lixo, a partir das 19 horas, para a sede da prefeitura.
Há três dias sem o serviço de coleta de lixo, moradores da cidade de Camaçari, organizam um movimento através das redes sociais, com a finalidade de levar os resíduos para a prefeitura do município.
Os organizadores do movimento compartilharam uma imagem da prefeitura, com as frases: “Natal sem lixo Camaçari.Jogue seu lixo na prefeitura, já que Ademar não limpa”.
Através do Facebook e WhatsApp, o grupo está convocando toda a população para levar os sacos de lixo, a partir das 19 horas, para a sede da prefeitura.
Até o momento a administração municipal não se pronunciou sobre a situação.
Falta de coleta
Após as denúncias relacionadas a falta de coleta no município, o portal Bahia No Ar, entrou em contato com o coordenador de Limpeza Pública da cidade, José Marcelo Rocha. Na ocasião José Marcelo, explicou que, a coleta não está sendo realizada porque a Limpec fechou o aterro e por conta disso a empresa terceirizada que recolhe o lixo, ficou impossibilitada de realizar o serviço. “Estamos a mercê das atitudes deles [Limpec], atitude muito irresponsável por sinal. Eles alegam problemas financeiros e a prefeitura diz que não tem dinheiro”, falou.
Questionado sobre uma previsão para o serviço voltar a ser realizado, José Marcelo afirmou que não existe uma previsão especifica, porque é necessário que o aterro esteja aberto. “ A empresa que recolhe o lixo, está cumprindo com o contrato normalmente, mas, depende da abertura do aterro, para que o lixo seja recolhido”, disse.
Sobre o fechamento do aterro, a Assessoria de Comunicação da Limpec informou a reportagem do BNA, que a empresa que é a detentora das máquinas que fazem o manejo dos resíduos na célula de lixo, suspendeu as atividades por falta de pagamento, sendo assim , o aterro ficou impossibilitado realizar o descarte.
Ainda de acordo com a assessoria, o setor jurídico da Limpec vai notificar a empresa, para que a mesma seja responsabilizada por qualquer dano causado ao município, levando em consideração que a Limpec está no prazo para efetuar o pagamento, de acordo com o que foi estabelecido no contrato. Por fim, a empresa informou que apesar da medida judicial, a mesma está trabalhando para conseguir recursos para efetuar o pagamento.
Comentários
Outras Notícias
Ivete Sangalo relembra Preta Gil e comenta turnê de Gilberto Gil durante show em Salvador
22 de Dezembro de 2025Foto: Reprodução / Redes Sociais
Nova lei amplia garantia de mamografia pelo SUS para mulheres a partir dos 40 anos
22 de Dezembro de 2025Foto: José Cruz/Agência Brasil
Estudo aponta que nicotina causa danos ao coração, independentemente do tipo de produto
22 de Dezembro de 2025Foto: Geraldo Bubniak/AEN
Corinthians bate o Vasco em São Januário e conquista o tetracampeonato da Copa do Brasil
22 de Dezembro de 2025Foto: reprodução/internet
UPA de Salvador conquista certificação máxima da ONA por excelência no atendimento
17 de Dezembro de 2025Fotos: Ascom / SMS
Presidente do COB faz balanço do primeiro ano de gestão e confia em retorno de Rebeca Andrade em 2026
17 de Dezembro de 2025Fotos: Reprodução / Instagram / @marcolaporta / @rebecarandrade
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023