Camaçari: proprietários de terrenos em Barra do Jacuípe denunciam ameaças e perseguição da Bahia Terra
17 de Novembro de 2016 - Maíra LimaProprietários registraram boletim de ocorrência, já denunciaram a situação a Promotoria Pública e contaram que continuam sendo perseguidos e ameaçados.
Na manhã desta quinta-feira, 17, uma grave denúncia envolvendo a posse de loteamentos em Barra de Jacuípe, na orla de Camaçari, veio à tona.
Em entrevista ao diretor do portal Bahia No Ar, Roque Santos, proprietários de terrenos no Loteamento Sol Nascente revelam que estão sendo ameaçados e coagidos por representantes da Bahia Terra Empreendimentos Imobiliários Ltda que alegam ser os verdadeiros proprietários da área.
Na ocasião, Mario Sebastião dos Santos e Iraci Severina da Silva apresentaram os recibos de compra e venda, datados do ano de 2003, quando adquiriram o imóvel, informaram que já registraram um boletim de ocorrência na delegacia, já denunciaram a situação a Promotoria Pública do município e mesmo assim continuam sendo perseguidos e ameaçados.
Ainda segundo os denunciantes, supostos fiscais, acompanhados de homens fortemente armados, derrubaram os muros que foram construídos no local e ainda estariam cercando as casas dos proprietários com o objetivo de transmitir medo.
Durante participação no programa Bahia No Ar, na manhã de hoje, o secretário de Desenvolvimento Urbano, Djalma Machado, revelou que muitas pessoas recentemente procuram a pasta para denunciar a situação e acrescentou que a empresa foi convocada para prestar esclarecimentos.
Djalma disse ainda, que na época em que o loteamento foi feito ficaram estabelecidas algumas normas que deveriam ser cumpridas como doações de áreas verdes, no entanto o processo foi iniciado, mas, não foi concluído. O secretário destacou também que o registro de incorporação também não foi feito, o que abriu portas para invasões, vendas ilegais , entre outras coisas, que hoje consequente trouxeram grandes problemas.
Veja vídeo:
[video width="640" height="352" mp4="http://bahianoar.com/wp-content/uploads/2016/11/bahianoar_camacari-proprietarios-de-terrenos-em-barra-do-jacuipe-denunciam-ameacas-e-perseguicao-da-bahia-terra-1.mp4"][/video]
[video width="640" height="352" mp4="http://bahianoar.com/wp-content/uploads/2016/11/bahianoar_camacari-proprietarios-de-terrenos-em-barra-do-jacuipe-denunciam-ameacas-e-perseguicao-da-bahia-terra.mp4"][/video]
Comentários
Outras Notícias
Kysha e Mine levam fenômeno digital infantil à Concha Acústica com turnê inédita
24 de Fevereiro de 2026Foto: Brunini
McDonald’s testa novo cardápio voltado a consumidores que usam medicamentos para emagrecimento
24 de Fevereiro de 2026Foto: akiragiulia / Pixabay
Salvador estreia festival gastronômico com programação no Centro Histórico
24 de Fevereiro de 2026Foto: Reprodução/Instagram/Karel Losenicky
Medicamentos como Viagra e vacina contra herpes-zóster surgem como promessas no combate ao Alzheimer
24 de Fevereiro de 2026Foto: Divulgação Pfizer
Bahia registra aumento histórico na doação de sangue durante o Carnaval de 2026
23 de Fevereiro de 2026Foto: Mateus Pereira / GovBA
Estudantes de medicina da rede privada têm desempenho inferior aos das universidades públicas no Enamed
23 de Fevereiro de 2026Foto: Fernando Frazão / Agência Brasil
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023