Juiz autoriza candidatura de Vital Vasconcelos
14 de Setembro de 2016 - Giovanna ReynerO político segue no pleito por uma vaga na Câmara de vereadores de Camaçari.
O juiz Cesar Augusto Borges de Andrade da 171ª zona eleitoral de Camaçari reconsiderou a decisão que indeferiu o pedido de registro de candidatura ao cargo de vereador de Vital Vasconcelos (PC do B). De acordo com o documento, apresentado nesta terça-feira (13), o candidato comprovou seu afastamento do cargo público ocupado na pasta da secretária municipal de Cultura em Camaçari.
Entenda o caso
Vasconcelos teve seu registro de candidatura indeferido pela Justiça Eleitoral por causa do prazo de desincompatibilização. O comunista era secretário municipal de cultura e para se candidatar a cargo eletivo, deveria se afastar da Secretaria de Cultura até o dia 2 de julho deste ano para iniciar campanha.
No caso de Vital, ele deveria ser exonerado até o dia 02 de julho deste ano, do cargo em comissão ou dispensado da função e licenciado do cargo efetivo.
Reviravolta
Com a comprovação atestada através de requerimento de afastamento entregue em mãos aos servidores do TSE, Vital comprovou que seu desligamento aconteceu em tempo hábil. O político segue no pleito por uma vaga na Câmara de vereadores de Camaçari.
Comentários
Outras Notícias
Luto de três dias é ato de respeito e condolências à morte de mãe Carmen do Gantois
29 de Dezembro de 2025Luiz Carlos Suíca
Ivete Sangalo relembra Preta Gil e comenta turnê de Gilberto Gil durante show em Salvador
22 de Dezembro de 2025Foto: Reprodução / Redes Sociais
Nova lei amplia garantia de mamografia pelo SUS para mulheres a partir dos 40 anos
22 de Dezembro de 2025Foto: José Cruz/Agência Brasil
Estudo aponta que nicotina causa danos ao coração, independentemente do tipo de produto
22 de Dezembro de 2025Foto: Geraldo Bubniak/AEN
Corinthians bate o Vasco em São Januário e conquista o tetracampeonato da Copa do Brasil
22 de Dezembro de 2025Foto: reprodução/internet
UPA de Salvador conquista certificação máxima da ONA por excelência no atendimento
17 de Dezembro de 2025Fotos: Ascom / SMS
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023