Salvador: ônibus continuam sem circular no final de linha de Paripe
26 de Julho de 2016 - Andréa de Lima NunesColetivos pararam de circular por conta de protesto contra a morte de um jovem de 15 anos, onde um ônibus foi incendiado.

Ônibus incendiado no bairro de Paripe, em Salvador (Foto: Reprodução)
Após um ônibus ser incendiado e outro parcialmente queimado em um protesto contra a morte de um jovem de 15 anos, os moradores de Paripe, no subúrbio de Salvador, seguem sem veículos coletivos no final de linha do bairro na manhã desta terça-feira (26).
O protesto que causou o incêndios aos ônibus ocorreu na manhã de segunda-feira (25), após a morte de Alisson de Jesus Santana, de 15 anos. Ele morreu após ser baleado durante uma festa na localidade de Bate Coração, no bairro de Paripe.
A família acusa policiais militares pela morte do jovem e diz que ele foi morto com um tiro nas costas. A PM tem outra versão para o caso. Por meio de nota enviada à imprensa, a corporação informou que policiais da 19ª Companhia Idenpendente (CIPM) só chegaram ao local onde Alisson foi morto depois do jovem ter sido atingido.
Os ônibus não estão indo até o fim de linha, só avançam até o Largo de Paripe, a cerca de dois quilômetros do tradicional ponto de parada, na Rua Almirante Tamandaré. De acordo com o Sindicato dos Rodoviários, o final de linha foi alterado por uma questão de segurança. Não há previsão para que os ônibus voltem a circular no local.

Alisson de Jesus Santana morreu após ser baleado em Salvador (Foto: Reprodução/TV Bahia)
Comentários
Outras Notícias
Luto de três dias é ato de respeito e condolências à morte de mãe Carmen do Gantois
29 de Dezembro de 2025Luiz Carlos Suíca
Ivete Sangalo relembra Preta Gil e comenta turnê de Gilberto Gil durante show em Salvador
22 de Dezembro de 2025Foto: Reprodução / Redes Sociais
Nova lei amplia garantia de mamografia pelo SUS para mulheres a partir dos 40 anos
22 de Dezembro de 2025Foto: José Cruz/Agência Brasil
Estudo aponta que nicotina causa danos ao coração, independentemente do tipo de produto
22 de Dezembro de 2025Foto: Geraldo Bubniak/AEN
Corinthians bate o Vasco em São Januário e conquista o tetracampeonato da Copa do Brasil
22 de Dezembro de 2025Foto: reprodução/internet
UPA de Salvador conquista certificação máxima da ONA por excelência no atendimento
17 de Dezembro de 2025Fotos: Ascom / SMS
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023