Três mil veículos foram roubados em Salvador apenas no primeiro semestre de 2016
14 de Julho de 2016 - Miqueias SantosMesmo sendo altos, os números apresentam uma queda de 14% em relação ao mesmo período de 2015

Foto: Reprodução
Dados apresentados pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) mostram que três mil cento e dois veículos (3.102) foram roubados em Salvador apenas nos seis primeiros meses deste ano. Mesmo sendo altos, os números apresentam uma queda de 14% em relação ao mesmo período de 2015. Entre 1º de janeiro e 30 de junho do ano passado, foram registrados 3.631 casos pela polícia, uma redução de 529.
Ainda de acordo com os dados apresentados, as localidades da Boca do Rio, Pituaçu, Stiep, Costa Azul e Jardim Armação tiveram a diminuição mais expressiva na capital - 34,2% a menos em casos desta modalidade de crime.
Segundo a SSP, os bairros da Chapada do Rio Vermelho, Santa Cruz, Nordeste, Vale das Pedrinhas e Amaralina não registraram ocorrências de roubo de carros no primeiro semestre.
Desmanches
A Polícia Civil acredita que o fim de 13 desmanches de veículos na Avenida Afrânio Peixoto, a Suburbana, foi uma das ações mais efetivas contra esta prática criminosa. "Em apenas 16 meses de investigação, conseguimos alcançar os chefes dessas unidades e desarticular quadrilhas especializadas em furtos e roubos de automóveis", informou o delegado Dermeval Amoedo Júnior, titular da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV).
Comentários
Outras Notícias
Luto de três dias é ato de respeito e condolências à morte de mãe Carmen do Gantois
29 de Dezembro de 2025Luiz Carlos Suíca
Ivete Sangalo relembra Preta Gil e comenta turnê de Gilberto Gil durante show em Salvador
22 de Dezembro de 2025Foto: Reprodução / Redes Sociais
Nova lei amplia garantia de mamografia pelo SUS para mulheres a partir dos 40 anos
22 de Dezembro de 2025Foto: José Cruz/Agência Brasil
Estudo aponta que nicotina causa danos ao coração, independentemente do tipo de produto
22 de Dezembro de 2025Foto: Geraldo Bubniak/AEN
Corinthians bate o Vasco em São Januário e conquista o tetracampeonato da Copa do Brasil
22 de Dezembro de 2025Foto: reprodução/internet
UPA de Salvador conquista certificação máxima da ONA por excelência no atendimento
17 de Dezembro de 2025Fotos: Ascom / SMS
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023