Polícia Civil investiga denúncia de estupro coletivo
01 de Julho de 2016 - Miqueias SantosO caso veio à tona após vítima procurar uma emissora de televisão para denunciar o abuso

Foto: Reprodução
A Polícia Civil de Pernambuco investiga um caso de estupro coletivo que teria ocorrido na última quinta-feira (23), véspera de São João, em um bairro na divisa entre Recife e Olinda. Uma comerciante de 25 anos denunciou o abuso, cometido, segundo ela, por três homens da vizinhança, depois que ela perdeu os sentidos após ingerir bebida alcoólica em uma festa. A investigação é conduzida pela delegada Ana Elisa Fernandes Sobreira, da 1ª Delegacia de Polícia da Mulher. A vítima prestou depoimento na segunda-feira (27), depois de ter registrado Boletim de Ocorrência no serviço de plantão da Polícia Civil ainda na noite do suposto crime.
De acordo com a delegada, a comerciante contou que foi a uma festa de São João na vizinhança onde mora, no bairro de Passarinho, junto com sua companheira. Depois de irem para casa, a vendedora discutiu com a parceira e resolveu voltar ao local do evento – e não se lembra mais de nada a partir daí. A vítima diz só ter recobrado a consciência quando estava em um carro a caminho do hospital, onde tomou os medicamentos de emergência para casos de estupro.
A comerciante foi encontrada por um vizinho que se negou a participar do estupro, segundo a delegada. A vítima estava desacordada, sem roupa, deitada em uma cama em uma das casas da vizinhança, ao lado de um homem também desacordado. Ainda não se sabe se esse rapaz, que também seria homossexual, segundo depoimentos, foi vítima ou participou do crime.
O caso veio à tona depois que a comerciante procurou uma emissora de televisão pernambucana para denunciar o abuso. Desde então, o vizinho que tentou impedir o estupro se mudou de casa, com medo de vingança dos suspeitos.
A delegada Ana Elisa Fernandes informou que vai começar a colher depoimentos na próxima semana. A comerciante passou por exame no Instituto Médico Legal (IML) para tentar identificar sinais de violência sexual.
Por: Agência Brasil
Comentários
Outras Notícias
Luto de três dias é ato de respeito e condolências à morte de mãe Carmen do Gantois
29 de Dezembro de 2025Luiz Carlos Suíca
Ivete Sangalo relembra Preta Gil e comenta turnê de Gilberto Gil durante show em Salvador
22 de Dezembro de 2025Foto: Reprodução / Redes Sociais
Nova lei amplia garantia de mamografia pelo SUS para mulheres a partir dos 40 anos
22 de Dezembro de 2025Foto: José Cruz/Agência Brasil
Estudo aponta que nicotina causa danos ao coração, independentemente do tipo de produto
22 de Dezembro de 2025Foto: Geraldo Bubniak/AEN
Corinthians bate o Vasco em São Januário e conquista o tetracampeonato da Copa do Brasil
22 de Dezembro de 2025Foto: reprodução/internet
UPA de Salvador conquista certificação máxima da ONA por excelência no atendimento
17 de Dezembro de 2025Fotos: Ascom / SMS
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023