Ilhéus: Funcionários do hospital regional entram em greve nesta quarta-feira
01 de Junho de 2016 - Andréa de Lima NunesOs funcionários da unidade de saúde não receberam o pagamento do mês de abril.
Nesta quarta-feira (1º), funcionários terceirizados do Hospital Regional de Ilhéus, no sul do estado, entraram em greve por tempo indeterminado.
Segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Saúde de Itabuna e Região, os funcionários da unidade de saúde não receberam o pagamento do mês de abril. Cerca de 170 profissionais prestam serviço para o hospital, entre fisioterapeutas e enfermeiros. As atividades de 30% dos funcionários foram mantidas durante a paralisação.
De acordo com a Fundação José Silveira, os funcionários não receberam os pagamentos do mês passado por conta de atraso de três meses no repasse de recursos pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesab).
Comentários
Outras Notícias
![Opas aponta explosão de casos de sarampo nas Américas; Brasil aposta em vacinação para conter avanço [Opas aponta explosão de casos de sarampo nas Américas; Brasil aposta em vacinação para conter avanço]](https://www.pernambuesagora.com.br/fotos/ba_noticias/238097/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Opas aponta explosão de casos de sarampo nas Américas; Brasil aposta em vacinação para conter avanço
15 de Setembro de 2025Foto: Tânia Rêgo / Agência Brasil / Arquivo
![Prestadores alertam risco de colapso no Planserv diante de atrasos e pagamentos reduzidos [Prestadores alertam risco de colapso no Planserv diante de atrasos e pagamentos reduzidos]](https://www.pernambuesagora.com.br/fotos/ba_noticias/238096/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Prestadores alertam risco de colapso no Planserv diante de atrasos e pagamentos reduzidos
15 de Setembro de 2025Foto: Divulgação
![Primeiro planetário de Salvador leva visitantes a uma jornada imersiva pelo universo [Primeiro planetário de Salvador leva visitantes a uma jornada imersiva pelo universo]](https://www.pernambuesagora.com.br/fotos/ba_noticias/238095/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Primeiro planetário de Salvador leva visitantes a uma jornada imersiva pelo universo
15 de Setembro de 2025Foto: Ariel Barreto / BN Hall
![Número de MEIs cresce 22% em 2025; proposta pode impulsionar ainda mais os pequenos negócios [Número de MEIs cresce 22% em 2025; proposta pode impulsionar ainda mais os pequenos negócios]](https://www.pernambuesagora.com.br/fotos/ba_noticias/238094/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Número de MEIs cresce 22% em 2025; proposta pode impulsionar ainda mais os pequenos negócios
15 de Setembro de 2025Foto: Elza Fiúza / Agência Brasil
![Estudo da CNI aponta 16 profissões do futuro na indústria [Estudo da CNI aponta 16 profissões do futuro na indústria]](https://www.pernambuesagora.com.br/fotos/ba_noticias/238093/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Estudo da CNI aponta 16 profissões do futuro na indústria
14 de Setembro de 2025Foto: Projeto REACH/Divulgação
![Feira online abre inscrições para empregar mais de 8 mil jovens [Feira online abre inscrições para empregar mais de 8 mil jovens]](https://www.pernambuesagora.com.br/fotos/ba_noticias/238092/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Feira online abre inscrições para empregar mais de 8 mil jovens
14 de Setembro de 2025Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil
Vídeos
![Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos [Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]](https://www.pernambuesagora.com.br/fotos/ba_videos/131/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
![Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo [Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]](https://www.pernambuesagora.com.br/fotos/ba_videos/129/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023