Camaçari: homem é levado para a 18ªDT após ser flagrado distribuindo panfletos contra Elinaldo
05 de Maio de 2016 - Andréa de Lima NunesDistribuição de panfletos contra o pré-candidato provocou a maior confusão entre militantes dos dois principais grupos políticos da cidade.
Quanto mais se aproxima o dia da eleição municipal, mais o clima esquenta entre os grupos políticos adversários de Camaçari. Na tarde desta quinta-feira, 05, enquanto uma parte da cidade acompanhava a entrega de novas habitações do Minha Casa Minha Vida, no bairro Jardim Limoeiro, uma grande confusão acontecia na Gleba B, mais especificamente, na Rua Sétima do Parque.
De acordo com informações chegadas ao portal Bahia No Ar, um homem identificado como Francisco Guedes, foi flagrado fazendo a distribuição de panfletos que denegriam a imagem do vereador Elinaldo (DEM) e sua família. No material em questão, o edil e seus familiares aparecem em uma montagem semelhante ao do Baralho do Crime utilizada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) para divulgar a foto de criminosos.

Panfleto que estava sendo distribuído em Camaçari.
Em meio à confusão, que acabou sendo registrada em vídeo por pessoas que passavam pelo local, Francisco foi conduzido até a 18ª Delegacia Territorial (DT/Camaçari) para prestar esclarecimentos.
Ainda segundo as informações, o vereador citado no material também esteve na unidade policial para registrar uma queixa de calúnia e difamação. Após o ocorrido uma verdadeira agitação tomou conta das redes sociais, principalmente nos grupos do aplicativo Whatsapp.
De um lado militantes do grupo de Elinaldo acusam o adversário dele, o deputado federal e também pré-candidato a prefeito, Luiz Caetano (PT) de ter mandado espalhar os panfletos, principalmente porque Francisco estava na frente da casa do ex-gestor quando o flagrante aconteceu. Os militantes do grupo de Caetano, por sua vez, acusam o lado adversário de fazer alegações infundadas. Francisco não ficou detido.
A reportagem do Bahia No Ar, foi até a 18ª Delegacia Territorial, mas, a delegada titular, Taís Siqueira, explicou que não podia dar detalhes sobre o ocorrido.
Veja alguns dos vídeos que foram enviados para a redação do BNA que mostram a entrega dos panfletos.
https://www.youtube.com/watch?v=BHBxyPH0Pr4&feature=youtu.be https://www.youtube.com/watch?v=OMrwUZpmPxI Confira também o vídeo que circulou nas redes sociais: [video width="400" height="300" mp4="http://bahianoar.com/wp-content/uploads/2016/05/bahianoar_camacari-homem-e-levado-para-a-18adt-apos-ser-flagrado-distribuindo-panfletos-contra-elinaldo.mp4"][/video]Comentários
Outras Notícias
Luto de três dias é ato de respeito e condolências à morte de mãe Carmen do Gantois
29 de Dezembro de 2025Luiz Carlos Suíca
Ivete Sangalo relembra Preta Gil e comenta turnê de Gilberto Gil durante show em Salvador
22 de Dezembro de 2025Foto: Reprodução / Redes Sociais
Nova lei amplia garantia de mamografia pelo SUS para mulheres a partir dos 40 anos
22 de Dezembro de 2025Foto: José Cruz/Agência Brasil
Estudo aponta que nicotina causa danos ao coração, independentemente do tipo de produto
22 de Dezembro de 2025Foto: Geraldo Bubniak/AEN
Corinthians bate o Vasco em São Januário e conquista o tetracampeonato da Copa do Brasil
22 de Dezembro de 2025Foto: reprodução/internet
UPA de Salvador conquista certificação máxima da ONA por excelência no atendimento
17 de Dezembro de 2025Fotos: Ascom / SMS
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023
