Polícia desarticula quadrilha e manda para cadeia nove pessoas acusadas de roubos e homicídios
04 de Março de 2016 - Andréa de Lima NunesOs criminosos foram autuados por tráfico de drogas e porte ilegal de arma e encaminhados ao sistema prisional.

A Operação Camaçari em Paz foi apresentada à imprensa ontem, quinta-feira (03), no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), resultando na prisão de nove pessoas e apreensão de sete armas, drogas e munições. A ação conjunta entre as polícias Civil e Militar, foi deflagrada na terça-feira (1º) e desarticulou uma quadrilha responsável por homicídios, tráfico de drogas e roubos na região.
O alvo principal a ser atingido foi Lucas Santos dos Anjos, o Osso, autor de dois homicídios e um latrocínio, que tinha um mandado de prisão em aberto pela morte de Yuri Ivis Mendes dos Santos, de 13 anos, ocorrido em 25 de fevereiro de 2015, na Praça Canudos, em Camaçari. Ilton Santos Leal foi morto por ele, em março de 2015, por dívida de drogas e a vítima de latrocínio foi o vigilante Adailton Souza Santos, 41, em 18 de novembro do ano passado.
Jean Carlos Góes dos Santos, também preso, é acusado de assassinar Uemerson Florentino dos Santos. A motivação do crime ainda é investigada. A lista dos demais presos é vasta: Enaldo Rodrigues da Costa Júnior, Naldir Francisca de Oliveira Nascimento, Edvan Francisco dos Santos, Joabson Bezerra Nascimento, Artur de Andrade Costa, Dourielson da Silva Rodrigues e Wellington Souza, envolvidos com assaltos e tráfico de drogas.
Um dos presos ficou ferido durante troca de tiros com policiais e acabou não sendo apresentado à imprensa, Wellington encontra-se custodiado no Hospital Geral de Camaçari (HGC). Os criminosos foram autuados por tráfico de drogas e porte ilegal de arma e encaminhados ao sistema prisional. O material apreendido será periciado pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT).
A operação ocorreu nos bairros do Limoeiro, Verde Horizonte, POC, Nova Vitória e Piaçaveira. Uma submetralhadora 9 mm, de fabricação artesanal, uma pistola 380, cinco revólveres calibre 38, maconha, crack, cocaína e munições foram apreendidas. Dois adolescentes de 16 e 17 anos também foram apreendidos na ação, que terá continuidade durante a semana.
Participaram da coletiva de imprensa, as delegadas Maria Tereza Santos, titular da 4ª Delegacia de Homicídios (DH/ Camaçari), e Thaís Siqueira, titular da 18ª Delegacia Territorial (DT/Camaçari), o coronel Henrique Melo, comandante do 12º Batalhão da Polícia Militar (BPM), o major PM Rodrigues, da Cipe/Polo, e o major PM César Albuquerque, da Rondesp/RMS.
Comentários
Outras Notícias
Luto de três dias é ato de respeito e condolências à morte de mãe Carmen do Gantois
29 de Dezembro de 2025Luiz Carlos Suíca
Ivete Sangalo relembra Preta Gil e comenta turnê de Gilberto Gil durante show em Salvador
22 de Dezembro de 2025Foto: Reprodução / Redes Sociais
Nova lei amplia garantia de mamografia pelo SUS para mulheres a partir dos 40 anos
22 de Dezembro de 2025Foto: José Cruz/Agência Brasil
Estudo aponta que nicotina causa danos ao coração, independentemente do tipo de produto
22 de Dezembro de 2025Foto: Geraldo Bubniak/AEN
Corinthians bate o Vasco em São Januário e conquista o tetracampeonato da Copa do Brasil
22 de Dezembro de 2025Foto: reprodução/internet
UPA de Salvador conquista certificação máxima da ONA por excelência no atendimento
17 de Dezembro de 2025Fotos: Ascom / SMS
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023