Advogada é apontada como líder de bando investigado por tráfico de drogas no estado, diz PF
26 de Novembro de 2015 - Maíra LimaOs presos na operação serão indiciados com base na Lei Antidrogas, que prevê pena de até 15 anos de reclusão, e seguirão a disposição da Justiça, aguardando julgamento.
A Polícia Federal apresentou na tarde desta quinta-feira, 26, o balanço da operação denominada como "Patente”, que tem o objetivo de coibir o tráfico de drogas nas cidades de Ilhéus, Itabuna, Itacaré, Jequié e Salvador, além de São Paulo. De acordo com a PF, a líder do bando investigado era uma advogada e uma outra pessoa, suposta estagiária de direito, também detida.
Dezoito mandados de prisão preventiva e 20 mandados de busca e apreensão, expedidos pelas Varas Crime de Uruçuca e Itacaré, foram cumpridos. O principal traficante da quadrilha já havia sido preso no ano de 2006, na Operação Araquém, da Delegacia de Repressão ao Tráfico de Entorpecentes da PF.
Entre as pessoas detidas está um empresário de Itabuna que, segundo a PF, é de classe alta. Com os suspeitos foram apreendidos veículos de luxo e uma pequena quantidade de drogas com um deles. Durante toda a fase de investigação, um total de 20 mil quilos de crack e cocaína foram encontrados pelos agentes.
A operação contou com o apoio de agentes militares da Companhia Independente de Policiamento Especializado/Cacaueira (CIPE/Cacaueira). Os presos na operação serão indiciados com base na Lei Antidrogas, que prevê pena de até 15 anos de reclusão, e seguirão a disposição da Justiça, aguardando julgamento.
Comentários
Outras Notícias
Obesidade cresce mais de 100% no Brasil em duas décadas, revela levantamento do Ministério da Saúde
27 de Fevereiro de 2026Foto: Wilson Dias/Agência Brasil
Sesab reclassifica caso suspeito de Mpox na Bahia e confirma apenas um paciente no estado
27 de Fevereiro de 2026Foto: Reprodução / EBC
Câmara dos Deputados aprova tratado comercial entre Mercosul e União Europeia
27 de Fevereiro de 2026Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Clássico Ba-Vi tem data confirmada no Brasileirão após queda do Bahia na Libertadores
27 de Fevereiro de 2026Foto: Victor Ferreira/EC Vitória
Irmão de Wesley Safadão é afastado da Prefeitura de Aracoiaba após condenação por estelionato
26 de Fevereiro de 2026Foto: Divulgação
Festival Pelourinho Cultural terá shows gratuitos em Salvador a partir de março
26 de Fevereiro de 2026Foto: Igor Santos/ Secom PMS
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023