Catamarã que seguia para Morro de São Paulo com 80 pessoas fica à deriva na Baía de Todos-os-Santos
16 de Outubro de 2015 - Maíra Lima
catamarã com cerca de 80 pessoas que saiu de Salvador com destino à região turística de Morro de São Paulo, situada no município de Cairu, no Baixo Sul da Bahia ficou a deriva na Bahia de Todos os Santsos. A situação ocorreu quando o catamarã estava ao sul da praia de Cacha-Pregos, próximo à Ilha de Itaparica, nesta sexta-feira (16).
O problema foi causado por conta de uma pane em um dos motores da embarcação após superaquecimento do sistema de refrigeração, segundo o comandante Flávio Almeida, do 2º Distrito Naval, com base em informações fornecidas pelo comandante da embarcação. Um saco plástico teria sido sugado pelo sistema e provocado o aumento na temperatura.
De acordo com informações de passageiros, o fato ocorreu 30 minutos após iniciar a viagem. O comandante do catamarã não informou, segundo a Marinha, por quanto tempo o barco ficou à deriva, mas, segundo os usuarios, eles ficaram parados por mais de duas horas. De acordo com a Marinha, a viagem teve início às 11h, mas um turista relatou que o embarque foi às 10h30.
A Associação de Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab) informou que também enviou uma embarcação ao local para prestar auxílio. Almeida informou que será aberto um inquérito administrativo sobre acidentes e fatos da navegação para esclarecer o ocorrido.
Comentários
Outras Notícias
Obesidade cresce mais de 100% no Brasil em duas décadas, revela levantamento do Ministério da Saúde
27 de Fevereiro de 2026Foto: Wilson Dias/Agência Brasil
Sesab reclassifica caso suspeito de Mpox na Bahia e confirma apenas um paciente no estado
27 de Fevereiro de 2026Foto: Reprodução / EBC
Câmara dos Deputados aprova tratado comercial entre Mercosul e União Europeia
27 de Fevereiro de 2026Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Clássico Ba-Vi tem data confirmada no Brasileirão após queda do Bahia na Libertadores
27 de Fevereiro de 2026Foto: Victor Ferreira/EC Vitória
Irmão de Wesley Safadão é afastado da Prefeitura de Aracoiaba após condenação por estelionato
26 de Fevereiro de 2026Foto: Divulgação
Festival Pelourinho Cultural terá shows gratuitos em Salvador a partir de março
26 de Fevereiro de 2026Foto: Igor Santos/ Secom PMS
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023