Pela primeira vez em estádio da Copa, Brasil fica só no empate contra o Chile
25 de Abril de 2013 - PiatãO clima foi tenso para o Brasil no Mineirão

O primeiro jogo do Brasil em um estádio da Copa teve traços preocupantes. No fim, empate por 2x2 no Mineirão e agora é esperar pela lista definitiva pra Copa das Confederações.
O Chile mandou em campo no início. Logo aos 7, em cobrança de falta, a defesa assistiu, Cavalieri espalmou, mas Marcos González fez 1x0 no rebote. Cinco minutos depois, Dedé vacilou e Mena, cara a cara, bateu em cima de Cavalieri. E Rubio ainda assustou em uma linda bicicleta.
O Brasil nada criava quando Jadson acertou a trave, aos 15. E seguiu mal até empatar aos 25, com Réver, de cabeça, após escanteio de Neymar. Depois melhorou e Jadson deixou Neymar na cara: isolou.
Quem foi ao Mineirão ver Ronaldinho Gaúcho assistia Jadson organizar o Brasil. Na frente, Damião, apagado, foi substituído por Pato no intervalo e, provavelmente, viu ir embora a chance de estar no grupo das Confederações.
No 2º tempo, o Brasil virou na única boa tabelinha do quarteto ofensivo. Ronaldinho ajeitou, Jadson lançou e Pato, dentro da área, rolou para Neymar fazer o 2x1. Eram 9 minutos. Será que dali em diante o time ia? Nada! Seguiu ruim como há anos.
Com Felipão, a Seleção tem jogado no 4-4-2, com os meias abertos, embora Ronaldinho e Jadson, assim como Kaká e Oscar, gostem de atuar mais por dentro. Outro problema é o latifúndio entre defesa, meio e ataque: a Seleção dá muito espaço e, assim, se complica para marcar ou para atacar.
Já não tava bom e piorou aos 18, quando Vargas acertou torpedo. Mas sabe aquela lei de Murphy? Que o ruim pode ficar pior? Pois, a partir dos 38, a torcida gritou olé para o Chile e vaiou os jogadores do Brasil...
Só um empate
Diego Cavalieri Sem culpa
Jean Vai levar a vaga no mole
Dedé É zebra ir às Confederações
Réver Fez gol e se garantiu
André Santos Discreto é pouco
Ralf Com respeito, Brasil é demais
Paulinho Joga fácil. E fica isolado
Jadson Organizou no 1º tempo
Ronaldinho Nem lampejos. Mal no 4-4-2 e discreto no 4-3-3
Neymar Seleção não é Santos
Leandro Damião Tchau
Pato A concorrência é sua aliada
Henrique Sem comprometer
Osvaldo Entrou para jogar pelos lados, invertendo com Pato. Mas não fez nada disso
Fernando Só para constar
Marcos Rocha A torcida do Atlético-MG curtiu
Felipão Bateu Bolívia, empates com Rússia, Itália e Chile e perdeu da Inglaterra. E o time não joga nada. As informações são do Correio.
Comentários
Outras Notícias
![Pesquisa sugere que consumo de proteína animal pode reduzir mortalidade por câncer [Pesquisa sugere que consumo de proteína animal pode reduzir mortalidade por câncer]](https://www.pernambuesagora.com.br/fotos/ba_noticias/238101/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Pesquisa sugere que consumo de proteína animal pode reduzir mortalidade por câncer
16 de Setembro de 2025Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil
![Bahia registra quase 500 internações por depressão em 2024; mulheres e pessoas pardas concentram maioria dos casos [Bahia registra quase 500 internações por depressão em 2024; mulheres e pessoas pardas concentram maioria dos casos]](https://www.pernambuesagora.com.br/fotos/ba_noticias/238100/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Bahia registra quase 500 internações por depressão em 2024; mulheres e pessoas pardas concentram maioria dos casos
16 de Setembro de 2025Foto: Divulgação
![STF prevê início do cumprimento da pena de Bolsonaro em regime fechado até dezembro [STF prevê início do cumprimento da pena de Bolsonaro em regime fechado até dezembro]](https://www.pernambuesagora.com.br/fotos/ba_noticias/238099/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
STF prevê início do cumprimento da pena de Bolsonaro em regime fechado até dezembro
16 de Setembro de 2025Foto: Lula Marques/Agência PT
![CNJ veta exigência de certidões fiscais para registro de imóveis e reforça ilegalidade da prática [CNJ veta exigência de certidões fiscais para registro de imóveis e reforça ilegalidade da prática]](https://www.pernambuesagora.com.br/fotos/ba_noticias/238098/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
CNJ veta exigência de certidões fiscais para registro de imóveis e reforça ilegalidade da prática
16 de Setembro de 2025Foto: Rafa Neddermeyer/Agência Brasil
![Opas aponta explosão de casos de sarampo nas Américas; Brasil aposta em vacinação para conter avanço [Opas aponta explosão de casos de sarampo nas Américas; Brasil aposta em vacinação para conter avanço]](https://www.pernambuesagora.com.br/fotos/ba_noticias/238097/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Opas aponta explosão de casos de sarampo nas Américas; Brasil aposta em vacinação para conter avanço
15 de Setembro de 2025Foto: Tânia Rêgo / Agência Brasil / Arquivo
![Prestadores alertam risco de colapso no Planserv diante de atrasos e pagamentos reduzidos [Prestadores alertam risco de colapso no Planserv diante de atrasos e pagamentos reduzidos]](https://www.pernambuesagora.com.br/fotos/ba_noticias/238096/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Prestadores alertam risco de colapso no Planserv diante de atrasos e pagamentos reduzidos
15 de Setembro de 2025Foto: Divulgação
Vídeos
![Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos [Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]](https://www.pernambuesagora.com.br/fotos/ba_videos/131/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
![Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo [Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]](https://www.pernambuesagora.com.br/fotos/ba_videos/129/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023