Torcedores protestam após Emerson dar beijo em amigo; atacante reclama de preconceito
19 de Agosto de 2013 - PiatãEle fez elogios ao seu amigo e disse que a brincadeira foi mal interpretada
Cinco torcedores protestaram, na porta do CT Joaquim Grava, do Corinthians, contra uma foto publicada pelo jogador Emerson, ontem, em uma rede social. Na noite de domingo, o jogador postou uma imagem que o retrata dando um beijo nos lábios de seu amigo Isaac Azar, proprietário de um restaurante na região dos Jardins, na capital.
Segundo Emerson, a foto tinha o intuito de justamente protestar contra o preconceito e a homofobia. Logo após postar a imagem, o jogador escreveu: “tem que ser muito valente para celebrar a amizade sem medo do que os preconceituosos vão dizer”.
Os torcedores, ligados à torcida uniformizada Camisa 12 portavam faixas dizendo “V... não"e “vai beijar a p.q.p., aqui é lugar de homem”. O grupo promete voltar com um grupo mais numeroso nos próximos dias e exige uma retratação por parte do jogador.
No jogo de ontem, Emerson não escondeu sua insatisfação ao ser substituído por Romarinho no segundo tempo. Ao passar pelo técnico Tite, o atacante não cumprimentou o treinador e ignorou o fisioterapeuta Bruno Mazziotti, que ofereceu água ao jogador.
Emerson reclamou da polêmica gerada. Ao participar do programa “Donos da Bola”, da TV Bandeirantes, Emerson falou sobre a sua foto divulgada na rede social Instagram. “Em primeiro lugar, eu acho que o mundo do futebol é muito machista. Em nenhum momento, quero deixar bem claro, eu desrespeitei alguém e se alguém se sentiu desrespeitado peço desculpa”, afirmou.
Ele fez elogios ao seu amigo e disse que a brincadeira foi mal interpretada. “O Isaac é um cara que tenho imenso carinho. Agrega muito à minha vida. É um amigão. É um queridão. A esposa dele está grávida de 9 meses. A galera levou pelo lado negativo. É um preconceito babaca”.
“Com todo respeito que tenho principalmente pelo torcedor corintiano, não estou chamando ninguém de babaca. O preconceito é que é”, continuou. Emerson também lembrou que a apresentadora Hebe Camargo, morta em 2012, costumava beijar na boca seus entrevistados. “A minha página no Instagram tem outras fotos como essa, eu dando selinho no meu filho Emerson, em duas amigas minhas. A Hebe beijava todo mundo”.
Guerrero
O centroavante corintiano Paolo Guerrero brincou com a polêmica envolvendo o atacante Emerson. “Todos conhecem o Emerson muito bem e sabem que ele é maluco”, declarou Guerrero. “O torcedor do Corinthians vai entender”, disse. *Correio.
Comentários
Outras Notícias
![Pesquisa sugere que consumo de proteína animal pode reduzir mortalidade por câncer [Pesquisa sugere que consumo de proteína animal pode reduzir mortalidade por câncer]](https://www.pernambuesagora.com.br/fotos/ba_noticias/238101/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Pesquisa sugere que consumo de proteína animal pode reduzir mortalidade por câncer
16 de Setembro de 2025Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil
![Bahia registra quase 500 internações por depressão em 2024; mulheres e pessoas pardas concentram maioria dos casos [Bahia registra quase 500 internações por depressão em 2024; mulheres e pessoas pardas concentram maioria dos casos]](https://www.pernambuesagora.com.br/fotos/ba_noticias/238100/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Bahia registra quase 500 internações por depressão em 2024; mulheres e pessoas pardas concentram maioria dos casos
16 de Setembro de 2025Foto: Divulgação
![STF prevê início do cumprimento da pena de Bolsonaro em regime fechado até dezembro [STF prevê início do cumprimento da pena de Bolsonaro em regime fechado até dezembro]](https://www.pernambuesagora.com.br/fotos/ba_noticias/238099/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
STF prevê início do cumprimento da pena de Bolsonaro em regime fechado até dezembro
16 de Setembro de 2025Foto: Lula Marques/Agência PT
![CNJ veta exigência de certidões fiscais para registro de imóveis e reforça ilegalidade da prática [CNJ veta exigência de certidões fiscais para registro de imóveis e reforça ilegalidade da prática]](https://www.pernambuesagora.com.br/fotos/ba_noticias/238098/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
CNJ veta exigência de certidões fiscais para registro de imóveis e reforça ilegalidade da prática
16 de Setembro de 2025Foto: Rafa Neddermeyer/Agência Brasil
![Opas aponta explosão de casos de sarampo nas Américas; Brasil aposta em vacinação para conter avanço [Opas aponta explosão de casos de sarampo nas Américas; Brasil aposta em vacinação para conter avanço]](https://www.pernambuesagora.com.br/fotos/ba_noticias/238097/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Opas aponta explosão de casos de sarampo nas Américas; Brasil aposta em vacinação para conter avanço
15 de Setembro de 2025Foto: Tânia Rêgo / Agência Brasil / Arquivo
![Prestadores alertam risco de colapso no Planserv diante de atrasos e pagamentos reduzidos [Prestadores alertam risco de colapso no Planserv diante de atrasos e pagamentos reduzidos]](https://www.pernambuesagora.com.br/fotos/ba_noticias/238096/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Prestadores alertam risco de colapso no Planserv diante de atrasos e pagamentos reduzidos
15 de Setembro de 2025Foto: Divulgação
Vídeos
![Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos [Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]](https://www.pernambuesagora.com.br/fotos/ba_videos/131/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
![Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo [Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]](https://www.pernambuesagora.com.br/fotos/ba_videos/129/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023