Via de ligação ao Barradão tem autorização assinada em Salvador
14 de Fevereiro de 2014 - PiatãObra está orçada em R$ 18,1 milhões, deve ser iniciada em 60 dias e beneficiar cerca de 200 mil pessoas que moram perto do estádio, segundo previsão da Conder

Um dos grandes motivos de reclamação da torcida do Vitória nos dias de jogos do Rubro-Negro no Barradão está perto de chegar ao fim. Nesta sexta-feira, a licitação para a construção da via expressa que ligará o estádio até a Avenida Luiz Viana (Paralela), em Salvador, foi assinada pelo governador Jaques Wagner. A obra deve acabar com os engarrafamentos quilométricos que se formam nas imediações da casa do Leão, principalmente em dias de jogos no estádio.
A obra contará com investimento de R$ 18,1 milhões. De acordo com estimativa da Companhia de Desenvolvimento Urbano da Bahia (Conder), a construção da via expressa beneficiará cerca de 200 mil pessoas que moram perto do estádio.
Com pistas duplas nos dois sentidos e canteiro central, a obra vai fazer a ligação direta entre a Paralela e a Rua Artêmio Castro Valente, no bairro de Canabrava, onde estão a sede e o estádio do rubro-negro. A via expressa terá 4,6 quilômetros e passará ainda pelos bairros de Trobogy e Nova Brasília. Também está prevista a execução de serviços de macrodrenagem e de contenção de encostas.
- Temos 60 dias para o início das obras depois da licitação e 18 meses para concluir. No final de 2015, o povo de Canabrava e todos os torcedores rubro-negros terão um acesso mais organizado, desafogando o trânsito na chegada e saída do estádio – disse o governador Jaques Wagner.
O presidente do Vitória, Carlos Falcão, representou o clube baiano na cerimônia de assinatura da licitação da via expressa.* Globo Esportes.
Comentários
Outras Notícias
Pesquisas investigam potencial das canetas emagrecedoras no tratamento de dependências
16 de Outubro de 2026Foto: Divulgação/ MS
Papa Leão XIV passa por cirurgia no pulmão e tem diagnóstico de câncer confirmado
16 de Outubro de 2026Foto: Reprodução / VaticanoNews
Participação de Netinho em eventos de Nova York marcou presença do axé na Times Square
16 de Outubro de 2026Foto: Divulgação
Wagner Moura e profissionais do cinema pedem acompanhamento internacional das eleições brasileiras
16 de Outubro de 2026Foto: Divulgação / Golden Globes / Reprodução
Documentário sobre Marília Mendonça chega ao Prime Video em 16 de outubro
15 de Outubro de 2026foto: instagram
Renner anuncia fase solo e projeto para homenagear a trajetória com Rick
15 de Outubro de 2026Foto: Reprodução / Redes Sociais
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023