BA-VI será evento teste de ordenamento para Copa do Mundo
09 de Maio de 2014 - PiatãO evento-teste de segurança para a Copa do Mundo da Arena Fonte Nova colocará em campo o clássico jogo entre Bahia e Vitória. A disputa acontece no próximo domingo (11), às 18h30, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.
A partida servirá para avaliar o ordenamento dos ambulantes nos jogos que irão acontecer no estádio. Medidas como a proibição dos ambulantes atuarem na área de circulação dos torcedores mais próxima da Fonte Nova irá servir para melhorar a segurança do público. A Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) tem recebido diversas reclamações referentes ao grande número de ambulantes na área de acesso a Arena, o que pode dificultar a evacuação de veículos e pedestres caso haja algum incidente, é o que pontua a secretária Rosemma Maluf.”A cada dia chegam novas denúncias e, por isso, vamos reforçar a fiscalização na área. Nossa ideia é aproveitar o evento-teste para analisar o modelo de ordenamento que vai valer para os jogos depois da Copa, pois o mais importante é a segurança da população”, afirma.
Os ambulantes só poderão atuar, no dia do BA-VI, na Avenida Joana Angélica (muro do Convento do Desterro); parte baixa da Ladeira da Fonte das Pedras (entre a Ladeira dos Galés e a Fonte); Dique do Tororó, sentido Estação da Lapa, do lado direito, após a escada de acesso ao Jardim Baiano, e no sentido Avenida Bonocô, na região da Ladeira do Pepino.
Ainda de acordo co a Semop, 50 agentes irão realizar a supervisão, com o apoio da Guarda Municipal, fiscalizando também o cumprimento da lei que proíbe a venda de bebidas em embalagens de vidro, espetinhos e bebidas artesanais, e o uso de carros de mão, pranchas, freezers, toldos e ligações irregulares de energia elétrica proibidos.
Redação Bahia no Ar
Comentários
Outras Notícias
Novas vias de responsabilidade do estado aproximam bairros e encurtam caminhos em Salvador
17 de Julho de 2026Fotos: Joá Souza/GovBA - Thuane Maria - GovBA/ - Thuane Maria/GovBA
Operação mira grupo criminoso que movimentou R$ 110 milhões entre Bahia e Pernambuco
17 de Julho de 2026Foto: Divulgação / Polícia Civil
Blaze investiu R$ 330 milhões em publicidade e mantém Virginia como principal influenciadora
17 de Julho de 2026Foto: Lula Marques / Agência Brasil
Bahia anuncia BASF como patrocinadora exclusiva das Mulheres de Aço
17 de Julho de 2026Foto: Divulgação / EC Bahia e Letícia Martins / EC Bahia
Bahia inicia estudos para ampliar proteção de igrejas e patrimônios históricos
17 de Julho de 2026Foto: Reprodução / Tripadvisor
Bahia inicia preparação para enfrentar a Chapecoense e pode ter reforços importantes
16 de Julho de 2026Foto: Catarina Brandão / EC Bahia
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023