Esportes

Mbappé brilha na estreia da França, supera Pelé e Messi e entra para a história das Copas

19 de Junho de 2026 - Redação Pernambués agora
[Mbappé brilha na estreia da França, supera Pelé e Messi e entra para a história das Copas]

Foto: Reprodução/BBC

A França começou sua caminhada na Copa do Mundo de 2026 com vitória ao derrotar Senegal por 3 a 1 nesta terça-feira (16), no MetLife Stadium, em Nova York. O grande destaque da partida foi Kylian Mbappé, que marcou duas vezes e ampliou ainda mais sua marca entre os maiores nomes da história dos Mundiais.
Com os gols anotados na estreia, o atacante francês alcançou 14 gols em Copas do Mundo e ultrapassou duas lendas do futebol mundial: Pelé, que marcou 12 vezes na competição, e Lionel Messi, que soma 13 gols. Além disso, Mbappé se consolidou como o maior artilheiro da história da seleção francesa, chegando aos 58 gols.
O topo da lista de goleadores das Copas segue pertencendo ao alemão Miroslav Klose, que encerrou sua trajetória em Mundiais com 16 gols marcados. Logo atrás aparecem Ronaldo Fenômeno, com 15, e agora Mbappé, empatado com Gerd Müller, ambos com 14.
Atual bicampeã mundial, a França largou na frente no Grupo I e segue na busca por uma terceira final consecutiva. Na sequência da fase de grupos, os franceses ainda terão pela frente as seleções da Noruega e do Iraque.
CONFIRA OS MAIORES ARTILHEIROS DAS COPAS:
* Miroslav Klose (Alemanha) – 16 gols
* Ronaldo (Brasil) – 15 gols
* Gerd Müller (Alemanha) – 14 gols
* Kylian Mbappé (França) – 14 gols
* Just Fontaine (França) – 13 gols
* Lionel Messi (Argentina) – 13 gols
* Pelé (Brasil) – 12 gols

Comentários

Outras Notícias

[Estudo da Fiocruz aponta presença silenciosa do parasita da doença de Chagas em Salvador]
Saúde

Estudo da Fiocruz aponta presença silenciosa do parasita da doença de Chagas em Salvador

19 de Junho de 2026

Foto: Reprodução / Fiocruz Bahia

[Técnico do Irã denuncia dificuldades enfrentadas pela seleção durante o Mundial: “Fomos os mais prejudicados”]
Esportes

Técnico do Irã denuncia dificuldades enfrentadas pela seleção durante o Mundial: “Fomos os mais prejudicados”

19 de Junho de 2026

Foto: Patrick T. Fallon / AFP

[Senado aprova projeto que torna Salvador sede simbólica do governo federal no 2 de Julho]
Bahia

Senado aprova projeto que torna Salvador sede simbólica do governo federal no 2 de Julho

19 de Junho de 2026

Foto: André Carvalho / Bahia Notícias

[Não nascemos para ser estatística: a voz dos trabalhadores e trabalhadoras da Bahia]
Artigos

Não nascemos para ser estatística: a voz dos trabalhadores e trabalhadoras da Bahia

18 de Junho de 2026

Luiz Carlos Suíca é pré-candidato a deputado federal em 2026. Graduado em História pela Universidade Católica da Bahia (UCSal), foi vereador de Salvador por três mandatos pelo Partido dos Trabalhadores (PT), no qual está filiado há 33 anos.

[Após atuação do MP-BA, São Desidério reduz valores de contratos para festejos juninos]
Bahia

Após atuação do MP-BA, São Desidério reduz valores de contratos para festejos juninos

18 de Junho de 2026

Foto: Divulgação

[MP-BA cobra correções no Tratamento Fora de Domicílio em Feira de Santana após auditoria]
Bahia

MP-BA cobra correções no Tratamento Fora de Domicílio em Feira de Santana após auditoria

18 de Junho de 2026

Foto: Reprodução / Pref. Vitória da Conquista