Esportes

Ceni celebra 10º título como treinador e destaca conquista do 52º Baianão do Bahia

09 de Março de 2026 - Redação Pernambués agora
[Ceni celebra 10º título como treinador e destaca conquista do 52º Baianão do Bahia]

Foto: Maurícia da Matta / Bahia Notícias

Após vencer o Vitória de virada e garantir o 52º título do Campeonato Baiano neste sábado (7), na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, o Bahia comemorou mais uma conquista estadual. Depois da partida, o técnico Rogério Ceni participou de entrevista coletiva e avaliou o desempenho da equipe na decisão.
O treinador também celebrou uma marca importante na carreira: a décima taça conquistada como técnico, sendo três delas à frente do Bahia.
Segundo Ceni, disputar finais é sempre algo especial, pois são oportunidades raras ao longo da carreira. Para ele, cada chance de título precisa ser aproveitada ao máximo, já que o futebol é marcado por derrotas e poucos momentos de conquista.
O comandante destacou ainda que jogadores mais experientes valorizam cada troféu conquistado, enquanto os mais jovens devem aprender a aproveitar essas oportunidades desde o início da trajetória profissional.
Durante a coletiva, Ceni também comentou a eliminação do Bahia na Copa Libertadores. De acordo com o treinador, apesar da frustração pela saída precoce da competição, o grupo precisa seguir focado nas próximas disputas da temporada.
Ele afirmou que o futebol é feito de vitórias e derrotas e que desistir não é uma opção. O objetivo agora, segundo o técnico, é manter o foco no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil, além de recuperar atletas que estão no departamento médico.
Ceni também destacou a importância da torcida tricolor, especialmente nos jogos na Arena Fonte Nova, ressaltando que o apoio dos torcedores faz diferença dentro de campo.
Por fim, o treinador comentou sobre a utilização de jovens atletas nas últimas semanas. Segundo ele, o período recente de jogos e treinamentos permitiu observar melhor os jogadores da base e integrá-los ao modelo de jogo da equipe principal.
Na partida mais recente, por exemplo, o Bahia relacionou 26 atletas, e praticamente todos tiveram oportunidade de entrar em campo.

Comentários

Outras Notícias

[Prefeitura oficializa IGH para gestão do Hospital Alan Sanches em Salvador]
Saúde

Prefeitura oficializa IGH para gestão do Hospital Alan Sanches em Salvador

10 de Abril de 2026

Foto: Bruno Concha / Secom PMS

[Fifa define árbitros da Copa de 2026 e inclui três brasileiros na lista]
Esportes

Fifa define árbitros da Copa de 2026 e inclui três brasileiros na lista

10 de Abril de 2026

Foto: Reprodução/Redes sociais

[Atlético-MG e Galo da Madrugada chegam a acordo e encerram disputa por marca]
Esportes

Atlético-MG e Galo da Madrugada chegam a acordo e encerram disputa por marca

10 de Abril de 2026

Fotos: Pedro Souza/Atlético-MG | Edson Holanda/Prefeitura do Recife

[Vitória sofre virada e é derrotado por 6 a 1 pelo Vasco no Brasileirão Sub-20]
Esportes

Vitória sofre virada e é derrotado por 6 a 1 pelo Vasco no Brasileirão Sub-20

10 de Abril de 2026

Foto: Reprodução/Vasco TV

[Projeto propõe linhas de ônibus operadas por mulheres com foco em segurança em Salvador]
Bahia

Projeto propõe linhas de ônibus operadas por mulheres com foco em segurança em Salvador

09 de Abril de 2026

Foto: Ascom/Semob

[Vitória inicia semana decisiva com jogos no Barradão e sequência intensa na temporada]
Esportes

Vitória inicia semana decisiva com jogos no Barradão e sequência intensa na temporada

09 de Abril de 2026

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória