Esportes

Lucas Pinheiro volta às pistas e pode buscar nova medalha nos Jogos de Inverno

17 de Fevereiro de 2026 - Redação Pernambués agora
[Lucas Pinheiro volta às pistas e pode buscar nova medalha nos Jogos de Inverno]

Foto: Rafael Bello / COB

Após entrar para a história do esporte nacional ao conquistar a primeira medalha olímpica de inverno do Brasil, o esquiador Lucas Pinheiro Braathen já tem data marcada para retornar às competições em Milano-Cortina 2026.
O atleta brasileiro disputará a prova do slalom na próxima quarta-feira (18), na pista de Bormio. Assim como no slalom gigante, modalidade em que conquistou o ouro, a prova será dividida em duas descidas, com a soma dos tempos definindo o resultado final. A primeira largada de Lucas está prevista para as 6h (horário de Brasília).
Esta é considerada a principal especialidade do esquiador, que chega à disputa como um dos favoritos ao pódio. Ao longo da carreira, Lucas soma 22 medalhas em etapas da Copa do Mundo de esqui alpino, sendo 13 delas justamente no slalom, prova conhecida pelo alto grau técnico e exigência de precisão.
A expectativa é que o brasileiro mantenha o alto desempenho e amplie ainda mais seu feito histórico nos Jogos Olímpicos de Inverno.

Comentários

Outras Notícias