Esportes

Cruzeiro é acusado de envolvimento em esquema de lavagem de dinheiro com transferência de Diogo Vitor

17 de Fevereiro de 2025 - Redação Pernambués agora
[Cruzeiro é acusado de envolvimento em esquema de lavagem de dinheiro com transferência de Diogo Vitor]

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

O atacante Diogo Vitor, revelado pelo Santos, teve uma trajetória marcada por altos e baixos no futebol. Após ser suspenso por doping e tentar retomar sua carreira no Corinthians, o jogador acabou envolvido em uma polêmica negociação com o Cruzeiro, em 2021. O empresário William Agati, que gerenciava sua carreira, transferiu R$ 3 milhões ao clube mineiro de maneira suspeita. O Ministério Público Federal (MPF) investiga essa transação, suspeitando que a movimentação tenha sido parte de uma operação de lavagem de dinheiro, com vínculos com o tráfico de drogas.
A investigação revela que Agati esteve envolvido em contrabando de drogas e no resgate de um narcotraficante, além de ter conexões com o PCC. O Cruzeiro, por meio de sua gestão atual, afirmou desconhecer o acordo e se colocou à disposição das autoridades. O ex-presidente do clube, Sérgio Santos Rodrigues, nega irregularidades, explicando que a transação tratava-se de um empréstimo e não da compra do passe do jogador.

Comentários

Outras Notícias

[STF revela nomes de servidores suspeitos de acessar dados sigilosos; alvo atua em Salvador]
Justiça

STF revela nomes de servidores suspeitos de acessar dados sigilosos; alvo atua em Salvador

20 de Fevereiro de 2026

Foto: Edu Mota / Brasília

[Regulação na Bahia atende 71% dos pacientes em até 24 horas, afirma Roberta Santana]
Saúde

Regulação na Bahia atende 71% dos pacientes em até 24 horas, afirma Roberta Santana

20 de Fevereiro de 2026

Foto: Maurício Leiro / Bahia Notícias

[Postos da Sesab realizam mais de 24 mil testes de ISTs durante o Carnaval]
Saúde

Postos da Sesab realizam mais de 24 mil testes de ISTs durante o Carnaval

20 de Fevereiro de 2026

Foto: Divulgação

[Porto Alegre confirma novo caso de Mpox registrado durante o Carnaval]
Saúde

Porto Alegre confirma novo caso de Mpox registrado durante o Carnaval

20 de Fevereiro de 2026

A Prefeitura de Porto Alegre confirmou um novo caso de Mpox em 2026. A doença, causada por um vírus da mesma família da varíola, teve a infecção registrada fora do município, segundo informações da Vigilância Epidemiológica.

[“Vai Logo, Vida” lidera reproduções no YouTube durante o Carnaval de Salvador]
Bahia

“Vai Logo, Vida” lidera reproduções no YouTube durante o Carnaval de Salvador

19 de Fevereiro de 2026

Foto: Ednei Cunha / Bahia Notícias

[Coutinho comunica desejo de rescindir contrato e surpreende o Vasco]
Esportes

Coutinho comunica desejo de rescindir contrato e surpreende o Vasco

19 de Fevereiro de 2026

Foto: Matheus Lima/Vasco