Esportes

Atacante do Bahia de Feira passa mal e morre durante treino

10 de Agosto de 2023 - Redação Pernambués agora
[Atacante do Bahia de Feira passa mal e morre durante treino]

Atleta tinha 36 anos, chegou a ser atendido por equipes médicas, mas não resistiu

FOTO: Divulgação

 

O atacante do Bahia de Feira, José Aldean Oliveira de Jesus, mais conhecido como Deon, passou mal durante um treino do time na Arena Cajueiro, em Feira de Santana, na tarde desta quarta-feira (9), e morreu. Ele sofreu um infarto.

Natural de Itapicuru, o atleta de 36 anos chegou a ser atendido pelo equipes médicas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mas não resistiu. A equipe baiana se preparava para o jogo contra o Nacional-AM, pela Série D.

A Federação Bahiana de Futebol lamentou a morte do atleta e publicou uma nota de pesar. A entidade determinará que seja adotado um minuto de silêncio em memória do atleta antes de todas as partidas que serão realizadas na Bahia no próximo final de semana.

"A FBF se solidariza com os familiares de Deon e a Associação Desportiva Bahia de Feira pela perda irreparável para o futebol baiano. Era um atleta com uma bonita carreira e muito ainda a conquistar. Que Deus conforte os corações dos familiares e amigos", comentou o Presidente Ricardo Lima.

Figura carimbada no futebol baiano, Deon fez 23 partidas em 2023. Ele marcou cinco gols e deu uma assistência. O atleta defendia a camisa do Tremendão pela sexta temporada consecutiva.

Deon se tornou profissional no Esporte Clube Bahia, que também lançou uma nota de pesar sobre o falecimento do atleta.

Ele já integrou equipes como Jacobina, Fluminense de Feira, Juazeirense, Atlético-BA, Palmeiras, Vila Nova, entre outras. O Bahia de Feira também lamentou o falecimento do atleta, ídolo do clube

Comentários

Outras Notícias

[OPAS/OMS confirma que Brasil permanece livre da circulação endêmica do sarampo]
Saúde

OPAS/OMS confirma que Brasil permanece livre da circulação endêmica do sarampo

17 de Novembro de 2025

Foto: OMS/ONU

[Anvisa suspende glitters decorativos usados em confeitaria por conter materiais plásticos]
Saúde

Anvisa suspende glitters decorativos usados em confeitaria por conter materiais plásticos

17 de Novembro de 2025

Foto: Rafa Neddermeyer / Agência Brasil

[Baiano de 79 anos supera 1 hora de prancha e vira motivação na academia]
Esportes

Baiano de 79 anos supera 1 hora de prancha e vira motivação na academia

17 de Novembro de 2025

Foto: Kaio Vinícius / Acorda Cidade

[Lore Improta compartilha suspeita sobre o sexo do segundo bebê]
Fofoca

Lore Improta compartilha suspeita sobre o sexo do segundo bebê

17 de Novembro de 2025

Foto: Instagram

[Pix completa cinco anos perto de movimentar R$ 30 trilhões por ano]
Economia

Pix completa cinco anos perto de movimentar R$ 30 trilhões por ano

16 de Novembro de 2025

Foto: Bruno Peres/Agência Brasil

[STF rejeita recurso e mantém condenação de Bolsonaro na trama golpista]
Política

STF rejeita recurso e mantém condenação de Bolsonaro na trama golpista

16 de Novembro de 2025

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil