Esportes

Estádio de Pituaçu está pronto para receber jogos do Baianão

30 de Maio de 2022 - Ascom/Sudesb - Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia
[Estádio de Pituaçu está pronto para receber jogos do Baianão]

O Estádio de Pituaçu está pronto para receber jogos da primeira fase do Campeonato Baiano de Futebol Série B (categoria profissional)

O primeiro jogo acontece no dia 5 de junho, às 15h, quando o Botafogo recebe o Jacobinense em jogo válido pela quarta rodada. Logo depois, às 17h30, também pela quarta rodada e em Pituaçu, o Galícia enfrenta a equipe Canaã.

Uma semana depois, dia 12, o Botafogo volta a campo, enfrentando a equipe Jequié, em jogo também marcado para as 15h. Na quarta-feira, 15, será a vez de o Galícia ter mando de campo em Pituaçu em jogo contra o Jacobinense.

A tabela com todos os jogos de ida de toda a primeira fase (classificatória) foi divulgada e já está publicada no site da Federação Baiana de Futebol (FBF), responsável pela organização do campeonato. “É uma satisfação para a Sudesb, responsável pela gestão do estádio de Pituaçu, abrir suas portas para sediar mais uma competição tão importante como o campeonato baiano. O gramado segue com seu tapete verde, esperando mais uma vez a bola e o talento dos nossos jogadores”, afirmou Vicente Neto, diretor-geral da Superintendência dos Desportos da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego e Esporte (Setre).

Segundo informa o gestor, os laudos técnicos da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros para realização dos jogos já estão em mãos da Sudesb. “Portanto, nos dias 5 e 12, os portões de Pituaçu estarão abertos, esperando a torcida, uma parte importante para que tenhamos um bonito espetáculo”, disse Vicente, lembrando que a presença do público, após um longo período por causa da pandemia da Covid-19, somente está sendo possível graças ao avanço da vacinação e da eficácia da Ciência.
 

Foto: Divulgação

Comentários

Outras Notícias

[Senado aprova exigência mínima de cacau em chocolates produzidos no Brasil]
Brasil

Senado aprova exigência mínima de cacau em chocolates produzidos no Brasil

05 de Maio de 2025

Foto: Agência Senado

[“Tempo Rei” estreia no Teatro Módulo com viagem lúdica entre gerações]
Cultura

“Tempo Rei” estreia no Teatro Módulo com viagem lúdica entre gerações

05 de Maio de 2025

Foto: Diney Araújo / Divulgação

[Divulgados os cachês dos artistas da Micareta de Feira 2025; veja os valores]
Bahia

Divulgados os cachês dos artistas da Micareta de Feira 2025; veja os valores

05 de Maio de 2025

Foto: Beatriz Rosado/Acorda Cidade

[Brasil avança no ranking global de liberdade de imprensa e sobe 47 posições]
Brasil

Brasil avança no ranking global de liberdade de imprensa e sobe 47 posições

05 de Maio de 2025

Foto: Lula Marques / EBC

[AL-BA recebe PL de reajuste dos agentes de saúde com previsão de aumentos escalonados até 2026]
Bahia

AL-BA recebe PL de reajuste dos agentes de saúde com previsão de aumentos escalonados até 2026

29 de Abril de 2025

Foto: Leonardo Rattes / Sesab

[Anvisa testa 41 marcas de creatina; veja quais apresentaram problemas na rotulagem]
Saúde

Anvisa testa 41 marcas de creatina; veja quais apresentaram problemas na rotulagem

29 de Abril de 2025

Foto: Victor Hernandes / Bahia Notícias