Esportes

Estação Cidadania promove iniciação esportiva de 365 jovens em São Marcos

30 de Abril de 2022 - Sempre - Secretaria Municipal de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer
[Estação Cidadania promove iniciação esportiva de 365 jovens em São Marcos]

No local estão sendo oferecidas dez modalidades esportivas gratuitas para 365 crianças com idade até 17 anos

Crianças e adolescentes soteropolitanos estão tendo a oportunidade de realizar aulas de iniciação esportiva em um dos equipamentos mais completos dedicados ao fomento do esporte em Salvador: a Estação Cidadania de São Marcos, na Avenida São Rafael, s/n.

Na estação eles aprendem esportes de quadra como futsal, vôlei, basquete e handebol; lutas como boxe, capoeira, jiu-jitsu e karatê, e ainda têm a possibilidade de praticar ginástica rítmica e balé. As aulas ocorrem duas vezes por semana, de segunda a sexta-feira, em faixas de horário ofertadas das 8h às 17h. O equipamento é gerido pela Diretoria de Esportes e Lazer, vinculada à Secretaria Municipal de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre).

Além de atender as crianças e adolescentes, o espaço também oferece atividades para a comunidade. Um dos projetos voltado a pais e avós dos alunos da iniciação esportiva é o A&M Saúde que proporciona aulas de ginástica funcional para 325 familiares.

A ideia é que o público se mantenha longe do sedentarismo evitando diversas doenças que podem ser ocasionadas pela ausência de cuidados rotineiros com a saúde. As aulas acontecem duas vezes por semana e são realizadas em parceria com uma assessoria esportiva.

Para participar das atividades, os interessados devem verificar a disponibilidade de vagas na administração da Estação Cidadania e comparecer com documento de identificação, comprovantes de residência e matrícula escolar e cartão de vacinação. Após confirmação da vaga, o aluno deverá realizar um exame clínico de aptidão física para iniciar a atividade. A prioridade das vagas é para o público juvenil de escolas públicas das redes municipal e estadual.
 

Foto: Jefferson Peixoto/Secom

Comentários

Outras Notícias

[Prefeitura de Salvador oficializa lei que estabelece regras para reconhecimento facial na cidade]
Política

Prefeitura de Salvador oficializa lei que estabelece regras para reconhecimento facial na cidade

09 de Janeiro de 2026

Foto: Marcelo Camargo / EBC

[Oh Polêmico denuncia caso de racismo em salão de Salvador: “Não é exagero, é crime”]
Justiça

Oh Polêmico denuncia caso de racismo em salão de Salvador: “Não é exagero, é crime”

09 de Janeiro de 2026

Foto: Reprodução / Redes Sociais

[“Chego com humildade e entrega”: Kike Oliveira é apresentado no Bahia e exalta a torcida tricolor]
Esportes

“Chego com humildade e entrega”: Kike Oliveira é apresentado no Bahia e exalta a torcida tricolor

09 de Janeiro de 2026

Foto: Letícia Martins / EC Bahia

[Novo diretor do Vitória confirma sondagens no Fortaleza e comenta possível volta de Marinho]
Esportes

Novo diretor do Vitória confirma sondagens no Fortaleza e comenta possível volta de Marinho

09 de Janeiro de 2026

Foto: Lucas Emanuel

[SindilimpBA manifesta apoio a agente de limpeza urbana vítima de atropelamento em Salvador]
Bahia

SindilimpBA manifesta apoio a agente de limpeza urbana vítima de atropelamento em Salvador

07 de Janeiro de 2026

O acidente ocorreu enquanto o trabalhador exercia suas atividades em um canteiro de obras na via.

[Calor intenso eleva riscos durante exercícios físicos, alerta especialista]
Saúde

Calor intenso eleva riscos durante exercícios físicos, alerta especialista

07 de Janeiro de 2026

Foto: Divulgação