Aldo vence Rob Font por decisão unânime e emplaca 3ª vitória consecutiva
05 de Dezembro de 2021 - A tarde![Aldo vence Rob Font por decisão unânime e emplaca 3ª vitória consecutiva [Aldo vence Rob Font por decisão unânime e emplaca 3ª vitória consecutiva]](https://www.pernambuesagora.com.br/fotos/ba_noticias/233335/IMAGEM_NOTICIA_1.jpg)
O brasileiro José Aldo segue traçando novamente o caminho em busca do cinturão.
Na madrugada deste domingo, 5, pelo UFC Fight Night Las Vegas, o lutador manauara venceu por decisão unânime o porto-riquenho Rob Font, número 4 do ranking, e emplacou a terceira vitória consecutiva na categoria peso-galo (até 61 kg).
Dominante durante quase todo o combate, Aldo soube controlar o adversário e contabilizar pontos a seu favor em todos os rounds do confronto. Ao fim dos 25 minutos, todos os três árbitros viram vitória do brasileiro, sendo que dois colocaram com o manauara vencendo os cinco rounds (50-45, 50-45 e 49-46).
Logo após ser anunciado como vencedor, José Aldo concedeu a tradicional entrevista, ainda no octógono, onde elogiou a qualidade do oponente e disse estar pronto para a disputa de cinturão. No entanto, como a categoria está embolada com dois campeões (Aljamain Sterling linear e Petr Yan interino), o brasileiro propôs enfrentar o número 1 do ranking, TJ Dillashaw.
"O Rob Font é um cara muito duro, a gente sabia a qualidade dele, mas estou atrás do meu sonho, quero ser campeão desta categoria e ninguém vai me parar. Estou treinando um pouco de tudo. A gente botou na cabeça que tenho que ser um atleta de MMA completo. A gente vem trabalhando muito na Marinha. Na próxima queria lutar pelo título, mas não sei como vai ser, então acho que eu o Dillashaw estamos aí, e uma luta entre eu e TJ Dillashaw seria espetacular", projetou Aldo.
Trajetória
Considerado um dos maiores lutadores que já passaram pelo UFC, José Aldo foi campeão da divisão peso-pena (até 66 kg), onde deteve o cinturão por quase cinco anos, tendo defendido o cinturão em seis oportunidades.
Em 2015, após ser derrotado para o irlandês Conor Mcgregor, o brasileiro encarou uma sequência de maus resultados que chegaram a colocar o futuro dele na organização em risco, com seis derrotas em nove lutas.
No entanto, ele tem conseguido se reerguer e já emplacou sua terceira vitória seguida, contra o equatoriano Marlon Vera, o compatriota Pedro Munhoz e agora Rob Font. Na 5ª posição do ranking da divisão, Aldo lutou 38 vezes, com 31 vitórias e sete derrotas.
Comentários
Outras Notícias
![Senado aprova exigência mínima de cacau em chocolates produzidos no Brasil [Senado aprova exigência mínima de cacau em chocolates produzidos no Brasil]](https://www.pernambuesagora.com.br/fotos/ba_noticias/237727/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Senado aprova exigência mínima de cacau em chocolates produzidos no Brasil
05 de Maio de 2025Foto: Agência Senado
![“Tempo Rei” estreia no Teatro Módulo com viagem lúdica entre gerações [“Tempo Rei” estreia no Teatro Módulo com viagem lúdica entre gerações]](https://www.pernambuesagora.com.br/fotos/ba_noticias/237726/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
“Tempo Rei” estreia no Teatro Módulo com viagem lúdica entre gerações
05 de Maio de 2025Foto: Diney Araújo / Divulgação
![Divulgados os cachês dos artistas da Micareta de Feira 2025; veja os valores [Divulgados os cachês dos artistas da Micareta de Feira 2025; veja os valores]](https://www.pernambuesagora.com.br/fotos/ba_noticias/237725/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Divulgados os cachês dos artistas da Micareta de Feira 2025; veja os valores
05 de Maio de 2025Foto: Beatriz Rosado/Acorda Cidade
![Brasil avança no ranking global de liberdade de imprensa e sobe 47 posições [Brasil avança no ranking global de liberdade de imprensa e sobe 47 posições]](https://www.pernambuesagora.com.br/fotos/ba_noticias/237724/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Brasil avança no ranking global de liberdade de imprensa e sobe 47 posições
05 de Maio de 2025Foto: Lula Marques / EBC
![AL-BA recebe PL de reajuste dos agentes de saúde com previsão de aumentos escalonados até 2026 [AL-BA recebe PL de reajuste dos agentes de saúde com previsão de aumentos escalonados até 2026]](https://www.pernambuesagora.com.br/fotos/ba_noticias/237720/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
AL-BA recebe PL de reajuste dos agentes de saúde com previsão de aumentos escalonados até 2026
29 de Abril de 2025Foto: Leonardo Rattes / Sesab
![Anvisa testa 41 marcas de creatina; veja quais apresentaram problemas na rotulagem [Anvisa testa 41 marcas de creatina; veja quais apresentaram problemas na rotulagem]](https://www.pernambuesagora.com.br/fotos/ba_noticias/237719/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Anvisa testa 41 marcas de creatina; veja quais apresentaram problemas na rotulagem
29 de Abril de 2025Foto: Victor Hernandes / Bahia Notícias
Vídeos
![Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos [Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]](https://www.pernambuesagora.com.br/fotos/ba_videos/131/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
![Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo [Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]](https://www.pernambuesagora.com.br/fotos/ba_videos/129/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023