Brasil vence o México e vai à final em busca do bi no futebol olímpico
03 de Agosto de 2021 - Aratu Online
O sonho do bicampeonato olímpico segue vivo!!!
Na reedição da final de Londres, em 2012, quando o México levou a melhor, desta vez a seleção brasileira conseguiu, na manhã desta terça-feira (3/8), acabar com o fantasma mexicano e após empate sem gols, venceu nos pênaltis, por 4 a 1, no Estádio de Kashima.
Agora, o Brasil aguarda o vencedor da partida entre Espanha e Japão para saber quem irá enfrentar na final, no sábado (7/8), às 8h30n, no Estádio de Yokohama. Já o México terá a disputa do bronze, contra o perdedor do outro confronto, às 8h, desta sexta-feira (6/8).
Com a classificação para a final, o Brasil garante pelo menos a medalha de prata e vai subir ao pódio pela quarta Olimpíada consecutiva. O time brasileiro foi bronze em Pequim-2008, prata em Londres-2012 e ouro na Rio-2016.
O JOGO
A seleção brasileira dominou as ações durante o primeiro tempo e teve duas chances de abrir o placar. Aos 13, Guilherme Arana recebeu no lado esquerdo e chutou em cima do goleiro Ochoa. E aos 22, Daniel Alves cobrou falta com força e o experiente mexicano salvou mais uma vez.
Aos 27, o árbitro marcou pênalti em cima de Douglas Luiz, mas anulou o lance após revisar o lance no vídeo. O motivo é que o meio-campista brasileira é quem busca o contato com o volante Esquivel.
Nos minutos finais, o México quase abriu o placar. Aos 41, Romo chutou de primeira e Santos fez grande defesa. Já nos acréscimos, Antuna recebeu o cruzamento e Diego Carlos trava na hora da finalização.
O segundo tempo foi parecido com o primeiro tempo, mas as duas seleções pouco criaram chances para tirar o zero do placar. A grande chance foi do Brasil aos 36 minutos. Daniel Alves cruzou na área, Richarlison cabeceou cruzado e a bola bateu na trave.
Com as duas equipes desgastadas fisicamente, a prorrogação não teve emoção. A seleção brasileira teve mais posse de bola, mas pouco levou perigo para o gol defendido por Ochoa. Do outro lado, os mexicanos fecharam bem os espaços da defesa e não conseguiram aproveitar as jogadas de contra-ataque.
Nos pênaltis, a seleção brasileira teve 100% de aproveitamento nas quatro cobranças. Do outro lado, o México acertou apenas um dos três chutes.
Foto: Lucas Figueiredo / CBF
Comentários
Outras Notícias
OPAS/OMS confirma que Brasil permanece livre da circulação endêmica do sarampo
17 de Novembro de 2025Foto: OMS/ONU
Anvisa suspende glitters decorativos usados em confeitaria por conter materiais plásticos
17 de Novembro de 2025Foto: Rafa Neddermeyer / Agência Brasil
Baiano de 79 anos supera 1 hora de prancha e vira motivação na academia
17 de Novembro de 2025Foto: Kaio Vinícius / Acorda Cidade
Lore Improta compartilha suspeita sobre o sexo do segundo bebê
17 de Novembro de 2025Foto: Instagram
Pix completa cinco anos perto de movimentar R$ 30 trilhões por ano
16 de Novembro de 2025Foto: Bruno Peres/Agência Brasil
STF rejeita recurso e mantém condenação de Bolsonaro na trama golpista
16 de Novembro de 2025Foto: Valter Campanato/Agência Brasil
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023