Esportes

Hebert Conceição vence por decisão dos árbitros e se classifica no boxe

29 de Julho de 2021 - Uol
[Hebert Conceição vence por decisão dos árbitros e se classifica no boxe]

O peso médio Hebert Conceição estreou hoje (29) contra o chinês Erbieke Tuoheta na disputa do boxe das Olimpíadas 2020

Hebert venceu o combate por decisão dividida dos árbitros e agora é o quarto brasileiro a se classificar nas quartas de final do boxe olímpico. O próximo adversário do brasileiro será Abilkhan Amankul do Cazaquistão. 

"Uma luta difícil, adversário duro contando com o peso da estreia. Senti um pouco o peso, mas o importante é o resultado e eu venci", afirmou após a luta. Caso vença ele garante pelo menos a medalha de bronze. 

Hebert está ciente dessa condição, mas prometeu mais entrega na próxima luta para se apresentar de maneira mais segura. "É meu foco, meu objetivo, melhorar muito a performance. Prometo ser melhor na próxima luta, farei de tudo, lutarei com tudo para avançar", disse. 

A LUTA 

Ambos fizeram um primeiro round bem equilibrado, com Tuoheta devolvendo os golpes do brasileiro, que tentava se manter mais proativo no combate. Na interpretação dos juízes, essa iniciativa fez diferença, e Hebert venceu os primeiros três minutos por decisão unânime. 

Tuoheta voltou mais agressivo no segundo round e acertou uma boa sequência de golpes em pelo menos duas oportunidades. Por conta disso, três dos cinco árbitros deram a vitória no segundo round ao chinês. 

O roteiro se manteve no terceiro round, com o chinês mais ofensivo. O último minuto foi de trocação franca entre os dois pugilistas. 

Apenas dois árbitros entenderam que Hebert foi vitorioso no terceiro round, mas a atuação lá no primeiro round contou muito a favor do brasileiro. 
 

 

Foto reprodução Buda Mendes/Getty Images

Comentários

Outras Notícias

[OPAS/OMS confirma que Brasil permanece livre da circulação endêmica do sarampo]
Saúde

OPAS/OMS confirma que Brasil permanece livre da circulação endêmica do sarampo

17 de Novembro de 2025

Foto: OMS/ONU

[Anvisa suspende glitters decorativos usados em confeitaria por conter materiais plásticos]
Saúde

Anvisa suspende glitters decorativos usados em confeitaria por conter materiais plásticos

17 de Novembro de 2025

Foto: Rafa Neddermeyer / Agência Brasil

[Baiano de 79 anos supera 1 hora de prancha e vira motivação na academia]
Esportes

Baiano de 79 anos supera 1 hora de prancha e vira motivação na academia

17 de Novembro de 2025

Foto: Kaio Vinícius / Acorda Cidade

[Lore Improta compartilha suspeita sobre o sexo do segundo bebê]
Fofoca

Lore Improta compartilha suspeita sobre o sexo do segundo bebê

17 de Novembro de 2025

Foto: Instagram

[Pix completa cinco anos perto de movimentar R$ 30 trilhões por ano]
Economia

Pix completa cinco anos perto de movimentar R$ 30 trilhões por ano

16 de Novembro de 2025

Foto: Bruno Peres/Agência Brasil

[STF rejeita recurso e mantém condenação de Bolsonaro na trama golpista]
Política

STF rejeita recurso e mantém condenação de Bolsonaro na trama golpista

16 de Novembro de 2025

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil