Ronaldo comemora utilização de atletas da base, mas pondera: "Devemos ter paciência"
12 de Fevereiro de 2021 - Redação Pernambués agora
Cria das divisões de base do Vitória, o goleiro Ronaldo, ao lado de Léo Ceará, foi um dos principais nomes do Leão da temporada de 2020
Evitando problemas maiores ao clube, que garantiu a permanência na Série B nesta temporada, o arqueiro vê com bons olhos a promoção de atletas da base, que, assim como ele, inciaram sua carreira no clube.
"Eu acho muito legal. Para nós, que viemos da base, é uma conquista enorme em nossas carreiras, mas temos que entender que esses meninos estão vindo para ajudar e não para resolver o problema do Vitória", declarou o goleiro, em entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira, 12, no CT Manoel Pontes Tanajura
Ainda de acordo com Ronaldo, é necessário ter calma ao analisar o desempenho e impor cobranças aos atletas mais jovens. "Não adianta colocarmos uma pressão enorme sobre esses jogadores e esperar que resolvam a situação, pois muitos deles ainda estão treinando pelo primeira vez, devemos ter paciência", ponderou.
Após encerrar temporada de fora do time, por conta de uma lesão, o jogador, que conta as sombras de Lucas Arcanjo e Yuri (César deixou o clube), declarou estar bem para retornar à meta rubro-negra.
"Me sinto muito bem fisicamente. Infelizmente, tive que sair por uma lesão muito chata no anterior da coxa, mas tivemos paciência, tratamos da maneira correta com o pessoal da fisioterapia, fisiologia e o campo. Me sinto muito bem preparado para retornar e ajudar o Vitória", afirmou.
Foco no Leão
Cobiçado por alguns clubes após brilhar com defesas importantes, o jogador reconhece a temporada, considerada a melhor da carreira, mas confessa não ter interesse em futuras negociações.
"Eu acho que acabei ajudando o Vitória em alguns jogos, sim, sei disso, mas é a minha obrigação. Estou aqui para ajudar, trabalho para isso, para executar bem o meu trabalho (...). Acabei me destacando algumas vez, o que é muito bom para minha carreira, mas sempre com o intuito de ajudar o Vitória e os meus companheiros. Eu não sei de nada, quem cuida disso é meu pai, até peço que ele não comunique nada, para não atrapalhar o meu foco, que é o Vitória", garantiu.
Obrigação
Por fim, o goleiro ressaltou ter confiança na direção do clube e espera conquistar os objetivos da temporada, entre eles, o tão sonhado acesso à Série A.
"Tenho muita fé que as coisas irão se resolver e chegarão peças para nos ajudar. Temos a obrigação de ganhar o Campeonato Baiano, sim, de chegar às finais da Copa do Nordeste, ir o mais longe possível na Copa do Brasil, e o nosso objetivo final, subir no Campeonato Brasileiro da Série B, e, quem sabe, conquistar o título", projetou.
Comentários
Outras Notícias
OPAS/OMS confirma que Brasil permanece livre da circulação endêmica do sarampo
17 de Novembro de 2025Foto: OMS/ONU
Anvisa suspende glitters decorativos usados em confeitaria por conter materiais plásticos
17 de Novembro de 2025Foto: Rafa Neddermeyer / Agência Brasil
Baiano de 79 anos supera 1 hora de prancha e vira motivação na academia
17 de Novembro de 2025Foto: Kaio Vinícius / Acorda Cidade
Lore Improta compartilha suspeita sobre o sexo do segundo bebê
17 de Novembro de 2025Foto: Instagram
Pix completa cinco anos perto de movimentar R$ 30 trilhões por ano
16 de Novembro de 2025Foto: Bruno Peres/Agência Brasil
STF rejeita recurso e mantém condenação de Bolsonaro na trama golpista
16 de Novembro de 2025Foto: Valter Campanato/Agência Brasil
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023