Liga francesa decide não punir Neymar e González por ‘insuficiência de provas’
01 de Outubro de 2020 - Redação Pernambués agora
A entidade disse que houve “insuficiência de provas” para penalizar os atletas
A Comissão Disciplinar da Liga de Futebol Profissional da França decidiu ontem (30) não punir o atacante brasileiro Neymar, do Paris Saint-Germain, e o zagueiro espanhol Álvaro González, que defende o Olympique de Marseille, após confusão entre os dois durante o clássico entre as duas equipes, no dia 13 de setembro, pela rodada do campeonato nacional.
"Depois de examinar o caso, ouvir os jogadores e representantes dos clubes, a Comissão observa que não dispõe de elementos de prova convincentes suficientes que lhe permitam estabelecer a materialidade dos fatos das declarações de caráter discriminatório de Alvaro Gonzalez no contra o Neymar na reunião, nem contra o Neymar contra o Álvaro Gonzalez", escreveu a LFP.
Na ocasião, o brasileiro alegou ter sido vítima de racismo e afirmou que o defensor o chamou de “macaco filho da puta”. Ele chegou a reclamar com o árbitro ao longo da partida. Depois de se irritar com a suposta situação, Neymar acertou um tapa no espanhol e foi expulso.
González, por sua vez, acusou o ponta-esquerda de proferir ofensas homofóbicas, como “bicha de merda”. Por causa do cartão vermelho, Neymar cumpriu uma suspensão de dois jogos, contra o Metz e o Nice, mas já retornou ao time. O espanhol, que não foi expulso, não recebeu nenhuma punição.
Após o clássico, o brasileiro utilizou as suas redes sociais para se manifestar, reforçando as acusações contra o adversário.
Comentários
Outras Notícias
OPAS/OMS confirma que Brasil permanece livre da circulação endêmica do sarampo
17 de Novembro de 2025Foto: OMS/ONU
Anvisa suspende glitters decorativos usados em confeitaria por conter materiais plásticos
17 de Novembro de 2025Foto: Rafa Neddermeyer / Agência Brasil
Baiano de 79 anos supera 1 hora de prancha e vira motivação na academia
17 de Novembro de 2025Foto: Kaio Vinícius / Acorda Cidade
Lore Improta compartilha suspeita sobre o sexo do segundo bebê
17 de Novembro de 2025Foto: Instagram
Pix completa cinco anos perto de movimentar R$ 30 trilhões por ano
16 de Novembro de 2025Foto: Bruno Peres/Agência Brasil
STF rejeita recurso e mantém condenação de Bolsonaro na trama golpista
16 de Novembro de 2025Foto: Valter Campanato/Agência Brasil
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023