Esportes

Após polêmica sobre saída, Messi treina pela 1ª vez com o grupo no Barcelona

09 de Setembro de 2020 - Redação Pernambués agora
[Após polêmica sobre saída, Messi treina pela 1ª vez com o grupo no Barcelona]

Ele se apresentou ao lado do atacante brasileiro Philippe Coutinho depois do segundo teste PCR de ambos dar negativo para a covid-19.

Dois dias depois de voltar a treinar no Barcelona após a decisão de permanecer no clube por mais uma temporada, o craque argentino Lionel Messi fez nesta quarta-feira a sua primeira atividade em campo com o restante do grupo e com o técnico holandês Ronald Koeman, contratado no mês passado para o lugar de Quique Setién. Ele se apresentou ao lado do atacante brasileiro Philippe Coutinho depois do segundo teste PCR de ambos dar negativo para a covid-19.
Antes de se reunir com seus companheiros de time em campo, Messi trabalhou sozinho na última segunda-feira no CT do clube e fez o primeiro teste PCR. Na terça, antes de submeter-se ao segundo teste para detecção do novo coronavírus, voltou a exercitar-se sem a presença de outro jogador.
Messi estava afastado do grupo do Barcelona desde 14 de agosto, dia da goleada sofrida para o Bayern de Munique por 8 a 2, em Lisboa, pelas quartas de final da Liga dos Campeões da Europa. Aquele resultado foi a gota d’água na relação entre o argentino e a direção, que vinha se desgastando ao longo das últimas temporadas. Tanto que, no último dia 25, ele fez um pedido oficial para deixar o clube nesta janela de transferência.
Desde então uma crise tomou conta do ambiente do Barcelona e muitas reviravoltas aconteceram até que Messi se pronunciasse na última sexta-feira para assegurar que ficaria no clube até o final da temporada 2020/2021, quando acabará o seu contrato.
Nesta quarta-feira, Messi e Coutinho tiverem a companhia dos espanhóis Ansu Fati e Sergio Busquets e do holandês Frenkie de Jong, que retornaram de compromissos com suas seleções pela Liga das Nações da Uefa, além do uruguaio Luís Suárez e do chileno Arturo Vidal, cujas saídas estão sendo encaminhadas, já que não fazem parte dos planos de Koeman.
Outra boa notícia para torcida do Barcelona nesta quarta-feira foi a alta médica do zagueiro francês Umtiti, que está curado da covid-19 que contraiu em meados de agosto.
O Barcelona iniciará oficialmente a temporada apenas no próximo dia 27 contra o Villarreal, já pela terceira rodada do Campeonato Espanhol. O time catalão teve a estreia na competição adiada para cumprir o período legal de férias dos jogadores. Antes, o elenco encara dois amistosos que servem como preparação contra o Gimnàstic e o Girona neste sábado e na próxima quarta-feira, respectivamente. É provável que Messi esteja em campo nestas atividades.

Comentários

Outras Notícias

[Em uma década, Brasil soma 4,1 mil mortes por câncer de testículo, com maior incidência entre jovens]
Saúde

Em uma década, Brasil soma 4,1 mil mortes por câncer de testículo, com maior incidência entre jovens

13 de Abril de 2026

Foto: Bruno Concha/Secom

[Anvisa interrompe circulação de lote de dipirona injetável após falha de qualidade]
Saúde

Anvisa interrompe circulação de lote de dipirona injetável após falha de qualidade

13 de Abril de 2026

Foto: Valter Campanato / Agência Brasil

[Câncer de cabeça e pescoço é o terceiro mais comum no Brasil]
Saúde

Câncer de cabeça e pescoço é o terceiro mais comum no Brasil

12 de Abril de 2026

Foto: SBCO/Divulgação

[Violência sexual aumenta riscos cardiovasculares em mulheres]
Saúde

Violência sexual aumenta riscos cardiovasculares em mulheres

12 de Abril de 2026

Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

[Ações em ferros-velhos prendem 270 pessoas por receberem cobre ilegal]
Justiça

Ações em ferros-velhos prendem 270 pessoas por receberem cobre ilegal

11 de Abril de 2026

Foto: Carros antigos/Facebook

[Após atraso devido à chuva, Remo e Vasco empatam pelo Brasileirão]
Esportes

Após atraso devido à chuva, Remo e Vasco empatam pelo Brasileirão

11 de Abril de 2026

Foto: Samara Miranda/Remo