Esportes

Bahia e Juazeirense são os únicos invictos no Campeonato Baiano

02 de Março de 2020 - Redação Pernambués agora
[Bahia e Juazeirense são os únicos invictos no Campeonato Baiano]

Neste domingo (1º), o Cancão de Fogo conquistou sua segunda vitória consecutiva ao bater o Flu de Feira por 4 a 2, no Joia da Princesa, pela sexta rodada. Enquanto o Tricolor venceu o rival Vitória, por 2 a 1, no Barradão.

O Campeonato Baiano conta com apenas dois invictos: Bahia e Juazeirense. Neste domingo (1º), o Cancão de Fogo conquistou sua segunda vitória consecutiva ao bater o Flu de Feira por 4 a 2, no Joia da Princesa, pela sexta rodada. Enquanto o Tricolor venceu o rival Vitória, por 2 a 1, no Barradão. Inclusive, o Leão ainda não tinha sido derrotado antes do clássico Ba-Vi no certame estadual, assim como o Touro do Sertão.

Em seis jogos disputados, a Juazeirense acumula quatro empates e duas vitórias. Antes de engatar os dois triunfos, time de Juazeiro trocou de técnico ao demitir Vladimir de Jesus e contratar Laelson Lopes. O ataque do Cancão de Fogo balançou as redes 12 vezes e sofreu nove gols. A boa fase alçou a equipe de Juazeiro ao terceiro lugar na tabela de classificação ao somar 10 pontos, um a menos do que o Vitória, que é o segundo. Já o Bahia, abriu distância na liderança do estadual. Com o quarto triunfo conquistado neste domingo, o Tricolor chegou aos 14 pontos. Os outros dois compromissos terminaram em empate. Além disso, o time soteropolitano tem a melhor defesa da competição sendo vazada quatro vezes e o ataque balançou as redes 10 vezes.

Bahia e Juazeirense entram em campo no próximo domingo (8), às 16h, pela sétima rodada do Baianão. O Tricolor recebe o Doce Mel na Arena Fonte Nova. Enquanto o Cancão de Fogo segue atuando longe dos seus domínios ao pegar o Atlético de Alagoinhas, no Carneirão.

 TRÊS TIMES AINDA NÃO VENCERAM
Ao contrário de Bahia e Juazeirense que não sabem o que é perder no Baianão, três times ainda não venceram. Vitória da Conquista, Doce Mel e Jacobina ainda não saíram de campo com três pontos na conta. O trio ocupa as três últimas colocações na tabela.
Com quatro empates e duas derrotas, o Bode é oitavo colocado com quatro pontos, seguido pelo time de Ipiaú que tem um a menos. As duas equipes ficaram no 0 a 0, neste domingo, no Pedro Caetano. Enquanto o Jegue da Chapada, que perdeu para o Jacuipense por 3 a 0, em Riachão do Jacuípe, tem apenas um ponto e segura a lanterna da competição na décima posição. A luz amarela está cintilante em Jacobina, pois somente o último é rebaixado para a Série B estadual do próximo ano.
Na sétima rodada, os três últimos colocados jogam no domingo (8), às 16h. O Vitória da Conquista recebe o Flu de Feira, no Lomantão. O Doce Mel visita o Bahia, em Salvador, e o Jacobina encara o Bahia de Feira, na Arena Cajueiro.

Comentários

Outras Notícias

[OPAS/OMS confirma que Brasil permanece livre da circulação endêmica do sarampo]
Saúde

OPAS/OMS confirma que Brasil permanece livre da circulação endêmica do sarampo

17 de Novembro de 2025

Foto: OMS/ONU

[Anvisa suspende glitters decorativos usados em confeitaria por conter materiais plásticos]
Saúde

Anvisa suspende glitters decorativos usados em confeitaria por conter materiais plásticos

17 de Novembro de 2025

Foto: Rafa Neddermeyer / Agência Brasil

[Baiano de 79 anos supera 1 hora de prancha e vira motivação na academia]
Esportes

Baiano de 79 anos supera 1 hora de prancha e vira motivação na academia

17 de Novembro de 2025

Foto: Kaio Vinícius / Acorda Cidade

[Lore Improta compartilha suspeita sobre o sexo do segundo bebê]
Fofoca

Lore Improta compartilha suspeita sobre o sexo do segundo bebê

17 de Novembro de 2025

Foto: Instagram

[Pix completa cinco anos perto de movimentar R$ 30 trilhões por ano]
Economia

Pix completa cinco anos perto de movimentar R$ 30 trilhões por ano

16 de Novembro de 2025

Foto: Bruno Peres/Agência Brasil

[STF rejeita recurso e mantém condenação de Bolsonaro na trama golpista]
Política

STF rejeita recurso e mantém condenação de Bolsonaro na trama golpista

16 de Novembro de 2025

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil