Esportes

Sebastian Vettel coloca Ferrari na frente no 5º dia de testes

27 de Fevereiro de 2020 - Redação Pernambués agora
[Sebastian Vettel coloca Ferrari na frente no 5º dia de testes]

O alemão Sebastian Vettel, da Ferrari, foi o mais rápido

O alemão Sebastian Vettel, da Ferrari, foi o mais rápido nesta quinta-feira (27), no penúltimo dos seis dias de testes coletivos da pré-temporada da Fórmula 1, realizados no Circuito da Catalunha, nos arredores da Barcelona, em atividade que também ficou marcada por problemas mecânicos com Lewis Hamilton.
A Mercedes do piloto britânico ficou parada, o que ocasionou o acionamento da bandeira vermelha. E, principalmente, fez com que o dono de seis títulos mundiais perdesse as últimas duas horas de atividade na pista espanhola nesta quinta-feira (27), sendo que ele já ficado na garagem na primeira hora da sessão vespertina - o finlandês Valtteri Bottas havia treinado pela manhã, sendo o sétimo colocado na classificação geral.
Posteriormente, a Mercedes explicou que o problema com Hamilton foi provocada por uma "anomalia na pressão do óleo" do motor que estava sob investigação pela equipe. E o problema fez Hamilton dar apenas 14 voltas, fechando o dia em 13º e último lugar, com o tempo de 1min22s425. "Os testes ainda não foram como planejados hoje (quinta-feira), mas voltaremos melhor mais fortes amanhã", escreveu Hamilton no Twitter.
Alheio ao problema de Hamilton em um dia de atividades que começou com o tempo ruim, com a pista molhada, depois melhorando, Vettel completou 144 giros. E no melhor da Ferrari em cinco dias de testes, incluindo a participação do monegasco Charles Leclerc, cravou a marca de 1min16s841 - o mais rápido da pré-temporada segue sendo de Bottas, com 1min15s732. Foi, também, o único piloto a fazer uma volta em menos de 1min17 nesta quinta.
Mas não foi um dia sem sustos, pois ele chegou a sair da pista durante o período da manhã, o que inclusive provocou uma bandeira vermelha.
O francês Pierre Gasly, da Alpha Tauri, equipe até ano passado denominada como Toro Rosso, foi o segundo colocado, com a marca de 1min17s046. Logo atrás veio o canadense Lance Stroll, da Racing Point, com o tempo de 1min17s118. E o seu compatriota Nicholas Latifi colocou a Williams em quarto lugar, com 1min17s313, sendo o piloto que mais deu voltas no dia - 158.

Comentários

Outras Notícias

[Projeto de Lei que restringe saleiros em restaurantes sofre alterações e avança na AL-BA]
Política

Projeto de Lei que restringe saleiros em restaurantes sofre alterações e avança na AL-BA

13 de Maio de 2025

Foto: Reprodução / Agência Brasil

[Barradão será um dos Centros de Treinamento na Copa do Mundo Feminina de 2027]
Esportes

Barradão será um dos Centros de Treinamento na Copa do Mundo Feminina de 2027

13 de Maio de 2025

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

[Após eleição, novo Papa dá início aos primeiros atos do pontificado]
Mundo

Após eleição, novo Papa dá início aos primeiros atos do pontificado

13 de Maio de 2025

Foto: Reprodução/internet

[Hemoba inicia levantamento inédito para traçar perfil de pacientes com doença falciforme na Bahia]
Saúde

Hemoba inicia levantamento inédito para traçar perfil de pacientes com doença falciforme na Bahia

13 de Maio de 2025

Foto: Amanda Ercília/GOVBA

[Bahia tem 68% da população em áreas de baixo desenvolvimento, diz novo levantamento]
Bahia

Bahia tem 68% da população em áreas de baixo desenvolvimento, diz novo levantamento

12 de Maio de 2025

Foto: Tânia Rego / Agência Brasil

[Mounjaro tem alta procura no Brasil antes mesmo de chegar às farmácias]
Saúde

Mounjaro tem alta procura no Brasil antes mesmo de chegar às farmácias

12 de Maio de 2025

Foto: Divulgação / Mounjaro