3 brasileiros ajudam Real Madrid a conquistar Supercopa na Espanha
13 de Janeiro de 2020 - Redação Pernambués agora
Real Madrid contou com 3 brasileiros em campo, neste domingo (12 de janeiro) para conquistar o título da Supercopa da Espanha diante do Atlético de Madrid, em Jidá, na Arábia Saudita
Com Casemiro de titular, e Vinicius Junior e Rodrygo entrando ao longo da partida, os Merengues empataram em 0 a 0 com os Colchoneros no tempo regulamentar e na prorrogação, e levaram o título com a vitória por 4 a 1 nos pênaltis.
Após um primeiro tempo bem equilibrado, mas de poucas finalizações para os dois lados, a etapa final teve o Real Madrid com as melhores chances. Logo no começo, Casemiro fez ótima jogada e acionou Jovic, que avançou, mas foi desarmado. Já nos acréscimos, Carvajal cruzou, e a bola sobrou para Rodrygo dentro da área, que chutou rasteiro e viu Oblak fazer a defesa.
Com tudo igual no marcador, a decisão acabou indo para a prorrogação. A melhor chance foi do Atlético, aos nove minutos do segundo tempo. Morata arrancou após receber o passe, e foi parado por um carrinho violento de Valverde, que acabou expulso. Mesmo assim, o Real segurou para levar para os pênaltis.
A decisão então acabou sendo definida nos detalhes. E o brasileiro Rodrygo foi fundamental para o título merengue. O jovem atacante, que entrou em campo no segundo tempo da etapa regulamentar, cobrou o pênalti no alto, acertando o ângulo esquerdo de Oblak. Carvajal, Modric e Sergio Ramos também converteram, enquanto o Atlético desperdiçou duas cobranças e viu o Real vencer por 4 a 1.
Comentários
Outras Notícias
Prefeitura oficializa IGH para gestão do Hospital Alan Sanches em Salvador
10 de Abril de 2026Foto: Bruno Concha / Secom PMS
Fifa define árbitros da Copa de 2026 e inclui três brasileiros na lista
10 de Abril de 2026Foto: Reprodução/Redes sociais
Atlético-MG e Galo da Madrugada chegam a acordo e encerram disputa por marca
10 de Abril de 2026Fotos: Pedro Souza/Atlético-MG | Edson Holanda/Prefeitura do Recife
Vitória sofre virada e é derrotado por 6 a 1 pelo Vasco no Brasileirão Sub-20
10 de Abril de 2026Foto: Reprodução/Vasco TV
Projeto propõe linhas de ônibus operadas por mulheres com foco em segurança em Salvador
09 de Abril de 2026Foto: Ascom/Semob
Vitória inicia semana decisiva com jogos no Barradão e sequência intensa na temporada
09 de Abril de 2026Foto: Victor Ferreira/EC Vitória
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023