Esportes

Brasil não faz boa campanha na 1° fase da Copa América

19 de Junho de 2019 - Redação Pernambués agora
[Brasil não faz boa campanha na 1° fase da Copa América]

Resultado dos triunfos preocupa os torcedores

Jogar em casa na Copa América não tem significado ao Brasil conseguir uma campanha mais estável nesta competição. Pelo contrário. O empate por 0x0 com a Venezuela na terça-feira (18), na Fonte Nova, adiou a chance de a Seleção se classificar de forma antecipada para a próxima fase da competição e renovou o incômodo histórico recente de sofrer na busca para avançar ao mata-mata do torneio.

O Brasil tem agora quatro pontos ganhos, lidera o Grupo A e ainda depende apenas de si para passar de fase. O próximo jogo será no sábado (22), contra o Peru, na Arena Corinthians. Por um lado, um empate basta para garantir presença nas quartas de final. Por outro, o nível ruim das atuações e o risco existente de um vexame na fase de grupos deixam o clima na seleção brasileira bastante pesado. "Temos de compreender o torcedor e as vaias. Ele quer que nosso jogo se traduza em gol. É compreensível a insatisfação com a equipe", resumiu o técnico Tite. 

Em sua primeira Copa América no comando da seleção brasileira, o treinador convive com o drama da insatisfação da torcida e com a realidade de repetir campanhas irregulares do Brasil nesta primeira fase, a exemplo de edições anteriores.

Nas quatro últimas Copas América, o Brasil sofreu para passar da fase de grupos e, assim como em 2019, precisou conquistar o resultado na rodada final para confirmar a classificação. Inclusive na última edição, em 2016, a equipe viveu um cenário parecido: enfrentava o Peru em busca apenas um empate, mas perdeu por 1x0 e acabou eliminado ainda na fase inicial da competição.

Comentários

Outras Notícias