Esportes

Austrália e Catar devem sediar próxima edição da Copa América

14 de Junho de 2019 - Redação Pernambués agora
[Austrália e Catar devem sediar próxima edição da Copa América]

Nesta sexta-feira (14), os australianos mostraram entusiasmo e agradeceram o convite.

A Conmebol confirmou as participações de Austrália e Catar, seleções que fazem parte da Confederação Asiática de Futebol (AFC, na sigla em inglês), na edição de 2020 da Copa América, que será realizada em novo formato com duas sedes - Argentina e Colômbia - entre os dias 12 de junho e 12 de julho. Nesta sexta-feira (14), os australianos mostraram entusiasmo e agradeceram o convite.
A Austrália, embora geograficamente localizada na Oceania, no futebol compete pela Ásia desde 2006.
 
A partir de 2020, a Copa América será disputada a cada quatro anos, no mesmo período da Eurocopa, para unificar o calendário mundial. Na primeira edição com o novo formato, 12 seleções serão divididas em dois grupos de acordo com a sua localização geográfica.
 
Em um dos grupos, o da zona norte, Brasil, Colômbia, Equador, Peru, Venezuela e um convidado jogarão em solo colombiano. O outro, da zona sul, terá Argentina, Bolívia, Chile, Paraguai, Uruguai e a outra seleção convidada, que jogarão em território argentino. A definição para onde irão Austrália e Catar será feita através de sorteio.
Sede da próxima Copa do Mundo em 2022, o Catar está confirmado também na atual edição da Copa América. O outro convidado é o Japão.

Comentários

Outras Notícias